Pular para o conteúdo

Como tirar fotos retrato: dicas para fotos profissionais

Precisando de fotos de alta qualidade para o seu perfil? Seja para fins profissionais ou pessoais, nada melhor do que usar fotos retrato para destacar melhor sua imagem.

As fotos retrato não são nada difíceis de fazer. Porém, com algumas dicas em mente, é possível obter fotos profissionais de qualidade impressionante que refletirão seu verdadeiro eu pessoal.

Neste artigo, você vai descobrir como tirar fotos retrato com sucesso, desde escolher o melhor equipamento, definir a melhor luz e cenário, posição para fotos, até quais poses tomar para obter as melhores imagens profissionais.

1. Escolha o melhor equipamento

O equipamento é essencial para obter boas fotos retrato. Você não precisa investir milhares de dólares em câmeras caras e equipamentos profissionais, mas saber como escolher o equipamento certo é importante para o seu sucesso.

Na maioria dos casos, você pode usar qualquer câmera digital ou o seu smartphone, desde que seja de qualidade suficiente para colocar sua imagem no melhor ângulo.

De qualquer forma, para obter fotos retrato profissionais, você precisará pelo menos de uma câmera digital de formato retrato. Certifique-se também de ter no seu estoque filtros e lentes de câmera suficientes para capturar imagens bonitas.

2. Defina a melhor luz e cenário

A luz é o que vai diferenciar as suas imagens de qualquer outra. Se você achar que as imagens são muito escuras, procure uma iluminação forte e deixe que ela faça todo o trabalho por você. Numa sala fechada, procure luz natural do lado direito da pessoa para obter melhores resultados.

Também é importante escolher um cenário ideal para as suas fotos. Escolha um fundo que realce a pessoa. Pode ser um fundo de madeira, um estúdio ou até mesmo o interior de um carro.

3. Posição para fotos

A posição para as fotos é um dos principais fatores para as fotos retrato profissionais. A melhor maneira de escolher a posição certa é experimentando diferentes poses e descobrindo o que funciona melhor para você.

A melhor posição para fotos retrato é sempre a que destaca melhor a sua imagem. Por exemplo, se você tiver um rosto oval, aposte em fotos de cima para baixo. Se você tiver um rosto redondo, procure fotos de lado para destacar melhor as suas feições.

4. Quais poses tomar

Uma vez que você tiver a posição certa para a sua foto, agora é hora de escolher quais poses tomar. As melhores poses dependem basicamente do que você está tentando transmitir. Se você estiver tentando transmitir uma imagem profissional, as melhores poses são aquelas em que o seu rosto será destacado, mas você deve manter um tom sério.

Se estiver fazendo fotos mais informais, as poses podem ser mais descontraídas. Você pode brincar com olhares, risadas e poses divertidas. Isso tudo pode ser feito dependendo do tema da foto.

Agora você já sabe como tirar fotos retrato: comece equipando-se com o melhor equipamento, escolha o melhor cenário e luz para as suas fotos, encontre a posição perfeita e escolha as melhores poses de acordo com o tema.

Com estas dicas em mente, você poderá tirar fotos retrato profissionais que destacam a imagem perfeita que você está tentando transmitir para o mundo. Portanto, não tenha medo de sair e começar a explorar.