Pular para o conteúdo

Especialista da maior empresa de cosméticos do mundo explica como cuidar dos cabelos no verão e revela uma dica de ouro

Paulo Botelho, embaixador do grupo Be Factory, conta como o cuidado com os fios devem ser especiais na estação mais quente do ano

(Créditos: Paulo Botelho)

Pensando em manter a saúde dos fios, principalmente na época em que são mais expostos ao sol, mar, piscina, sal e areia, o especialista e Hair Colorist, Paulo Botelho, embaixador das marcas S professional, Sweet Professional, pertencentes ao grupo Be Factory, que atua na indústria de beleza e bem-estar, selecionou alguns cuidados que devem ser tomados nesta época do ano, confira:

  • Utilize um protetor térmico: um importante item para cuidar dos fios, deve ser aplicado sempre antes do cabelo ser exposto a uma fonte de calor como chapinhas, secadores, babyliss, podendo ser utilizado até mesmo antes de pegar sol.
  • Seja fiel ao cronograma capilar: esse cronograma conta com um revezamento de hidratação, nutrição e reconstrução que são essenciais para manter o equilíbrio do cabelo, repondo água, lipídios e queratina, mantendo a saúde dos fios.
  • O Leave in é seu melhor amigo: esse produto pode ser aplicado antes e depois do banho de mar ou piscina, o melhor é enxaguar o cabelo na ducha imediatamente para remover o excesso de sal, areia ou cloro.
  • Não prenda os cabelos molhados: o cabelo ainda úmido ou molhado preso, pode favorecer o aparecimento de caspas ou incentivar a quebra dos fios, por isso, resistir a essa tentação assim que sair do mar ou piscina é essencial.

Dica de ouro do Paulo Botelho: não se esqueça de incluir no seu kit praia o poderoso Sérum ProFusion da S Professional. “Na minha opinião é um dos itens principais, pois garante a saúde dos fios e principalmente das pontas, é rico em nutrientes, garantindo assim um brito espelhado, maciez, proteção dos fios, controle do frizz e reduz as pontas duplas”.

O especialista explica que ao perceber o quanto é necessário cuidar dos cabelos dando maior atenção para os fios em meses específicos de muito frio ou calor intenso, fica mais fácil. “Anote essa lista, separe os produtos que mais gosta, assim poderá manter os cabelos com vida, maciez, hidratação e nutrição durante a estação mais quente do ano”.

 

Sobre a Be Factory 

A Be Factory é um grupo com atuação na indústria de beleza e bem-estar. A companhia nasceu com o propósito de se tornar um grupo internacional, em dez anos de operação, hoje reúne as empresas Be Factory LaboratorySeven Tech e landê; e as marcas de cosméticos e produtos multifuncionais Sweet Professional, S professional, My Crown, Hi hair Care, Colorir Hair Colors e pureza.pet.

Criada em 2011, a companhia está presente em 72 países; com mais 160 produtos em linha; e cerca de 200 marcas private label, termo em inglês para terceirização do processo produtivo. No país a empresa possui uma fábrica, localizada em São Paulo; e três filiais no exterior nos Estados Unidos (Miami), na Espanha (Madri) e na Itália (Milão).

O grupo está entre as 50 maiores marcas de cosméticos mais inovadoras, sendo reconhecida em três premiações nacionais (ABHIPEC: melhor produto de inovação, 2016; Lide: reconhecimento da indústria, 2018; e finalista do Empreendedor do Ano: categoria Emerging, 2019; e uma internacional Galeria de Inovación, 2017, Madri, Espanha.