Pular para o conteúdo

Estudos em ozonioterapia atraem interessados

Escola Internacional de Desenvolvimento explica a técnica e oferece curso rápido sobre o tema

Uma das práticas que mais ganhou espaço na mídia nos últimos anos, a ozonioterapia já foi relacionada ao tratamento da Covid-19 e, recentemente, a cantora Anitta compartilhou com o público a aplicação do método para aumentar a imunidade. O tema agora faz parte da grade da Escola Internacional de Desenvolvimento (EID), referência na área de saúde e bem-estar, que explica um pouco mais sobre o tratamento.

Fernanda Ferraz, que é fisioterapeuta integrativa e professora na EID, conta que a ozonioterapia já faz parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no Sistema Único de Saúde (SUS) e, por isso, cresce cada vez mais o interesse de profissionais da saúde nesta qualificação.

“A técnica é a administração terapêutica de ozônio caracterizada pelo aumento da oxigenação tecidual e consequente aumento do metabolismo. Trata-se de um método minimamente invasivo, que oferece analgesia para a maioria dos pacientes, assim como um recurso complementar no tratamento de doenças infecciosas agudas e crônicas”, explica ela.

O tratamento envolve a aplicação de ozônio e oxigênio na área do corpo que se deseja tratar, estimulando a oxigenação dos tecidos, fortalecendo a imunidade e livrando a região de microrganismos que podem causar infecções. Mais conhecida pelo uso em consultórios odontológicos, a ozonioterapia vem sendo diariamente pesquisada para o tratamento de patologias como doenças pulmonares, esclerose múltipla, câncer, HIV, entre outras.

Para quem tem interesse em saber mais, o minicurso de Ozonioterapia da EID acontece no dia 21 de janeiro, totalmente online, das 9h às 13h, com direito a certificado digital. A aula terá quatro horas de duração, será transmitida ao vivo e ficará gravada na plataforma de estudos da escola por 30 dias.

“O curso foi estruturado de modo a proporcionar conhecimento rápido, acessível e de qualidade aos alunos, ex-alunos e comunidade em geral”, acrescenta Paulo Battaglin, diretor da EID.

As matrículas já estão abertas e devem ser realizadas pelo site https://www.e-eid.com/turmas/ciclo-de-minicursos-em-praticas-integrativas-e-complementares-remoto