Pular para o conteúdo

Como usar a sua nota do ENEM para ingressar na Faculdade através do SISU

O Campus Guarapuava da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) vai ofertar 118 vagas gratuitas de graduação para o primeiro semestre de 2023.

Essas vagas são distribuídas entre os três cursos de graduação ofertados, sendo eles: Engenharia Civil (44), Engenharia Mecânica (44) e Tecnologia em Sistemas para Internet (30), ótimos cursos para desenvolvimento e conseguir seu primeiro emprego.

Os cursos de graduação da UTFPR são 100% gratuitos e o processo seletivo ocorre, exclusivamente, pelo Sistema de Seleção Unificada, o SISU, por meio da nota obtida na prova do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. Para quem se prestou a estudar para o Enem poderá ir melhor no processo seletivo.

E a RPC, através do GAV Conecta, preparou um material especial para te explicar como é possível ingressar nos cursos de Engenharia Civil, Mecânica e Tecnologia em Sistemas para Internet da UTFPR Guarapuava usando a nota do ENEM.

Para concorrer é só fazer a inscrição com a nota do Enem de 2022. O período de inscrição será entre os dias: 16 a 24 de fevereiro de 2023 pelo site do SISU, sem nenhum custo, conforme anunciado pelo Ministério da Educação.

Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas podem concorrer por cotas, incluindo específicas por: renda familiar per capita de até 1,5 salários-mínimos; autodeclaração de pretos, pardos e indígenas; ou com deficiência.