Pular para o conteúdo

HDI oferta seguro para o crescente mercado de pequenas e médias empresas

O HDI Vida PME está disponível em três versões e permite diversas combinações de coberturas para atender às necessidades de cada cliente

Uma pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor de 2021, realizada pelo Sebrae em conjunto com o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade, mostra um ranking que avalia a Taxa de Empreendedorismo Total, de 47 países, no qual o Brasil ocupa a 5ª posição, subindo para o 4º lugar, quando se leva em consideração apenas a América Latina e o Caribe. Além disso, o Brasil foi o 3º colocado entre as economias de renda média, atrás apenas da Guatemala e da República Dominicana.

Nesse cenário, torna-se cada vez mais necessário reter os colaboradores dentro das pequenas e médias empresas. Para isso, a HDI, uma das principais seguradoras do país, conta com o HDI Vida PME em seu portfólio, com alternativas de seguros exclusivas para os empreendedores e seus funcionários.

O seguro, lançado há mais de dois anos em parceria com a Icatu, atende a pequenas e médias empresas com, no mínimo, três e, no máximo, 1.000 funcionários, e pode ser contratado de forma ágil e simplificada

Com mais de 300 mil vidas alcançadas e cerca de 18 mil apólices, o HDI Vida PME está disponível em três versões — Vida a Vida, Acidentes Pessoais Coletivo e Capital Global –, possibilitando combinações de coberturas e assistências para atender de forma personalizada às necessidades de cada empresa.

O produto conta com coberturas básicas para morte e morte por acidente, além de coberturas adicionais, como invalidez permanente por acidente, invalidez permanente por doença funcional e também cobertura de verbas rescisórias, além de assistências que facilitam o dia a dia, como kit natalidade, assistência funeral e cesta básica. Ao todo, somadas, englobam até 14 opções de benefícios extras aos segurados. Vale reforçar que, na versão PME Vida Global, durante a vigência da apólice, a empresa não precisa atualizar mensalmente a base de funcionários.

Diferencial

Dentre os serviços adicionais, o HDI Vida PME possui o diferencial da plataforma de bem-estar Betterfly, disponível nos produtos Vida a Vida e Acidentes Pessoais Coletivo. Com essa plataforma, os participantes podem transformar os hábitos saudáveis em doações sociais e proteção financeira, a partir de um seguro de vida dinâmico, inédito no mercado. Quanto mais o colaborador adota hábitos saudáveis, mais acumula Bettercoins, moeda digital para fazer doações, sem acréscimo para o usuário e a empresa em que trabalha. As instituições parceiras que recebem as doações são Ação da Cidadania, Hospital Pequeno Príncipe, Gerando Falcões, WATERisLIFE e One Tree Planted. E, quanto mais hábitos saudáveis adotados, mais aumenta a cobertura do seguro de vida, sem qualquer custo adicional durante a vigência do seguro.

“A HDI está atenta às necessidades do mercado de pequenas e médias empresas, para ofertar soluções de seguro de vida que atendam à realidade tanto das empresas como dos colaboradores”, reforça Igo Di Beo, vice-presidente Técnico da HDI Seguros.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores que cuidam de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis, residências e vida. A HDI conta com 47 filiais e 13 escritórios comerciais e mais 23 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos. A seguradora possui uma carteira de mais de 30,2 mil corretores ativos.