Pular para o conteúdo

8 municípios aderem ao projeto de educação ambiental Acqua Titãs

CBH-BPG quer a adesão dos 13 municípios que formam o comitê­ para realizar as atividades

Os coordenadores do projeto de educação ambiental Acqua Titãs – Os Guardiões das Águas, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande (CBH-BPG), continuam as visitas aos secretários municipais de educação dos municípios que compõem o comitê.

Nesta semana, Luciana Cunha – Secretária Executiva Adjunta e Coordenadora da Câmara Técnica de Planejamento e Gerenciamento de Recursos Hídricos, e Luis Vergilio Locci Junior – Relator das Câmaras Técnicas do CBH-BPG foram recebidos em Guaraci, Colômbia, Morro Agudo, Orlândia e Jaborandi.

“Seguimos na apresentação e busca da adesão por parte dos municípios para a realização das atividades com os alunos do Ensino Fundamental I que são, neste ponto de partida, o primeiro público-alvo do projeto junto às suas famílias. A intenção é atingir cerca de 42 mil alunos nos 13 municípios que formam o comitê com atividades extracurriculares que informem e proporcionem a mudança de comportamento frente às questões do uso consciente dos recursos hídricos”, explica Luciana.

Os dois também visitaram a Pousada do Dourado em Jaborandi que fica às margens do rio Pardo. O empresário Shigueru Takata Junior quis conhecer o projeto, após tomar conhecimento de matéria publicada em um jornal de Colina para se colocar à disposição para colaborar com as atividades a serem desenvolvidas e também promover ações aos seus clientes que frequentam a pousada para a prática da pescaria esportiva.

O projeto já conta com o apoio e adesão dos municípios de Altair, Bebedouro, Colômbia, Guaíra, Guaraci, Icém, Morro Agudo e Terra Roxa.

“Já estamos preparando a primeira atividade do projeto que é o Concurso Cultural de um desenho em que os estudantes dos municípios que aderirem à proposta do projeto farão para a escolha dos super-heróis ou super-heroínas que irão representar cada cidade e assim formar o grupo de heróis Acqua Titãs”, destaca Luis Vergilio.

Os próximos municípios a serem visitados são Barretos, Colina e Viradouro.