Pular para o conteúdo

O poder da música: festivais são uma ótima estratégia de incentivo

O especialista em eventos e live marketing Silvio Sallowicz explica como mega eventos musicais, como o Rock In Rio e o Lollapalooza, podem ser um sucesso em campanhas de incentivo para colaboradores e clientes

A possibilidade de ver alguns dos maiores artistas do mundo no mesmo palco e estar presente em um festival de música memorável faz com que esse tipo de evento seja uma ótima opção para ações de live marketing com públicos de interesse.

“A experiência de ir a um grande festival e assistir a shows de artistas e bandas famosas costuma despertar emoções e lembranças inesquecíveis, que vão acompanhar a pessoa por toda a vida”, explica diz Silvio Sallowicz, CEO da Duo & Ecco, empresa que é referência em live marketing, eventos corporativos e campanhas de incentivo. “O que leva as pessoas para os festivais, em geral, é a vontade de curtir boa música, ter novas experiências e estar em um ambiente agradável, com gente que tem interesses parecidos”, acrescenta.

Por isso, premiar colaboradores ou clientes que alcancem determinada meta com ingressos para um desses grandes eventos é uma excelente forma de promover um programa de incentivo.

Em tempo: festivais novos estão sendo criados. Em São Paulo, por exemplo, vai chegar em 2023 o The Town, que promete muitas atrações interessantes.

Além dele, há desde o gigante Rock In Rio até o Lollapalooza e o Primavera Sound, preferidos do público mais jovem, ou o Coala Festival, especializado em música brasileira. “Existem festivais para todos os gostos, por isso é possível impactar praticamente qualquer público com essa estratégia de incentivo”, afirma Sallowicz.

E mais: campanhas de incentivo também fazem com que as empresas criem laços ainda mais fortes com seus colaboradores e clientes. “Todas as memórias positivas de  participar daquele festival vão estar para sempre vinculadas à marca que proporcionou aquela experiência incrível”, afirma o CEO. “Além disso, as empresas também podem optar por presentear pessoas escolhidas com algo ainda mais exclusivo, oferecendo um camarote vip no festival, por exemplo”, conclui.

Sobre a Duo & Ecco: com atuação no Brasil e no mercado internacional, a empresa é referência em viagens de incentivo, eventos corporativos, premiações de colaboradores e live marketing. No mercado brasileiro, sua reputação é reconhecida amplamente, sendo que faturou 22 Prêmios Caio, conhecido como o Oscar do mercado de eventos. É a empresa pioneira em seu modelo de negócios, com a inovação como pilar central de seus negócios, e também a primeira do segmento a receber a certificação internacional SITE Crystal Awards. No DNA do grupo está a inovação e a personalização, além da empatia e do apoio à diversidade e à inclusão. Recentemente, as viagens de capacitação executiva entraram no portfólio de serviços. Com grande reputação e credibilidade, a empresa comemora seus 27 anos com o lançamento de uma marca única, a Duo & Ecco, fusão das duas organizações fundadas pelo CEO Silvio Sallowicz e seu sócio Gerson Palmeira. A atenção aos detalhes, a criatividade e o planejamento impecável são características que a Duo & Ecco adota para criar experiências memoráveis.