Pular para o conteúdo

Tendência: como usar botas de cowboy com estilo

Se você quiser adicionar uma vibe do Velho Oeste a sua roupa, as botas de cowboy são uma pedida certeira. Além disso, uma bota Western moderna é jovem e combina com quase tudo, sendo facilmente utilizada com calças, saias e vestidos, principalmente na temporada de outono-inverno.

Tanto os modelos na altura do tornozelo, quanto os de cano mais alto podem compor produções com jeans – do skinny à wide leg -, além de vestidos fluidos para dar um contraste boho. Ou seja, de roupas casuais à descontraídas, é possível encontrar diversas combinações de roupas com botas Western que se adequem a cada estilo.

Botas de cowboy com jeans

Uma das maneiras mais populares de usar botas de cowboy é com calça jeans. No entanto, quem deseja dar um up no visual pode ir além do básico que, no geral, envolve os modelos de calça flare ou boca de sino.

As versões skinny, por exemplo, podem ser colocadas dentro das botas ou então dobradas para mostrar um pouco de pele entre o jeans e o calçado. Já as wide legs podem não ser a primeira escolha com botas Western, mas são bastante indicadas para quem quer manter uma produção menos chamativa, mostrando apenas a parte do calcanhar e ponta do pé.

Botas de cowboy com vestidos

Quem não abre mão de combinar vestido com bota no começo da temporada menos quente pode combinar a peça com uma bota de cowboy para ter um estilo descontraído e cheio de charme.

As botas deste tipo são perfeitas para usar com vestidos curtos, por exemplo. Escolha um vestido com tecido leve, esvoaçante ou em camadas para criar um visual romântico. Vale também completar o look com uma jaqueta jeans.

Da mesma forma, os calçados inspirados no estilo Western também podem ser ótimos looks noturnos. Basta misturar um vestido contemporâneo com um par de botas polidas pretas ou brancas para ter uma produção séria na medida.