Pular para o conteúdo

O que levar para comer na praia? Confira algumas dicas

Não é apenas de sorvete que vivem os turistas quando vão à praia. Confira algumas dicas do que levar para comer na praia e aproveitar os dias de calor.

Quem não gosta de aproveitar o dia na praia com a família e amigos? Muitas pessoas aproveitam para comprar comidas e bebidas nas barracas de vendedores, como sorvetes, salgados, cerveja, água, entre outros. Porém, há quem prefira levar coisas de casa, para não ter que gastar muito na praia.

Você sabe o que levar para comer na praia? Confira algumas dicas a seguir!

Salgadinhos

Se vamos falar sobre o que levar para comer na praia, é impossível não falar sobre os produtos prontos, como os salgadinhos de pacote. Esses snacks são consumidos por todas as pessoas em diferentes situações em lugares. Os salgadinhos são acompanhamentos perfeitos para quem deseja assistir um filme ou jogo de futebol, bem como ir à praia.

Existem vários tipos de salgadinhos que você pode comprar em um supermercado, que variam em marcas, sabores e preços. Se você deseja comprar salgadinhos para levar para comer na praia, considere adquirir os seus sabores favoritos e aproveite para combiná-los com suas bebidas favoritas.

Pipocas prontas

Além dos salgadinhos, existem muitos outros produtos prontos que você pode levar para comer na praia. Esse é o caso das pipocas prontas. Além de serem ideias práticas do que levar para comer na praia, as pipocas também são de simples consumo: basta abrir os pacotes e saborear.

Assim como os salgadinhos, existem pipocas prontas de vários sabores, marcas e preços. Se você deseja fugir do tradicional, considere comprar pipocas prontas de sabores variados. Além de pipocas salgadas, saiba que existem pipocas prontas doces, como as de chocolate, caramelo e até mesmo paçoca.

Batata frita

Nas barracas de praia, você encontra uma série de comidas e bebidas diferentes para saborear enquanto descansa na areia. Geralmente, as comidas costumam ser servidas em porções. Entre as porções mais populares servidas nas praias, estão as porções de batata frita.

Ao invés de comprar porções de batata frita na praia, por que não prepará-las em casa e levá-las para a praia? Na seção de congelados do supermercado, você consegue comprar batatas fritas de diferentes marcas e tamanho, tudo conforme a sua fome.

Além de batatas fritas para fazer em casa, saiba que existem batatas fritas de pacote, que nada mais são do que salgadinhos feitos com o alimento. Esse é o caso das batatas onduladas.

Quer algo doce para levar na praia? Pense em pães de mel

Com exceção de sorvetes e açaí, os salgados são os produtos mais vendidos na praia. Esse é o caso das porções (batata frita, camarão, frango, peixe, linguiça), pastel, acarajé, entre outros. Se você deseja algo doce para levar na praia e fugir do tradicional de apenas comer salgados, considere levar pães de mel.

Em um supermercado, você consegue encontrar diferentes tipos de pão de mel. Geralmente, eles se diferenciam entre pães de mel com ou sem cobertura. Os mais tradicionais são os pães de mel com chocolate. Se você deseja saber o que levar para comer na praia, não deixe de levar um pacote de pão de mel para saborear um doce enquanto curte o calor da praia.