Pular para o conteúdo

Biquíni ou maiô: Qual dos dois escolher?

Confira algumas dicas essenciais para escolher entre biquíni ou maiô para um look praiano. 

Confira algumas dicas essenciais para escolher entre biquíni ou maiô para um look praiano. 

Praia, piscina e sol, isso que se espera de um verão completo e com muita curtição. E para muitas mulheres só é possível aproveitar esse combo com a roupa de banho adequada, que combine com a saída de praia ideal, seja uma saia de praia ou um vestido fresquinho.  

Por essa razão é tão importante escolher corretamente a peça que vai usar nos dias quentes e a partir daí surge a principal dúvida: biquíni ou maiô? Continue a leitura e confira algumas dicas que responderão essa questão!

Pense no conforto

Quando é preciso pensar em uma combinação de peças para eventos casuais e até mesmo para encontros mais chiques, prezamos pela beleza seguida de conforto, afinal de nada adianta escolher um body bonito que aperte demais. 

E no momento de escolher a roupa de banho esse conforto deve ser levado em consideração. Pense em como se sente com a peça, se ela permite que você realize as atividades que terá vontade e se não será nenhum problema usar, a partir disso, escolha a ideal. 

Leve em consideração as combinações para a criação do look

Os maiôs são conhecidos por serem peças únicas, diferentemente do biquíni composto por duas peças, a parte de cima e a de baixo. Isso faz com que os biquínis possibilitem maiores combinações para um look totalmente diferente e exclusivo. 

Já com o maiô essas combinações se limitam à peça em si, acessórios e saída de praia. Então se você é mais ousada e busca combinações especiais, aposte na criação de conjuntos de biquínis e saia do óbvio. 

Conheça seu corpo

Independente da peça escolhida, seja maiô ou biquíni, é importante saber qual se adapta melhor ao seu corpo e consequentemente irá valorizá-lo ainda mais. Então entenda quais são as partes que deseja destacar, assim você saberá a peça ideal para você, tanto em relação ao modelo quanto a cor. 

Saiba o que você espera do look

Saber o que é esperado do look é fundamental para escolher a roupa de banho correta. Então se você busca combinações ousadas, um bronzeado lindo e adaptabilidade ao seu corpo opte por um conjunto de biquíni. Agora, se seu objetivo principal é máximo conforto, maior proteção dos raios UVA/UVB e elegância, o maiô será seu aliado durante o verão. 

Seja maiô ou biquíni, o importante é se sentir bem com sua roupa de banho e curtir o verão da melhor maneira!