Pular para o conteúdo

Carros por mensalidade é uma tendência?

Entenda mais essa modalidade e veja se é uma tendência!

Mesmo com perspectiva de melhora, a economia no Brasil não está nada fácil e, consequentemente, os mercados são atingidos. O setor automotivo, nesse cenário, vem apresentando carros com preços cada vez mais elevados. E uma saída para os consumidores, são os carros por mensalidade.

Essa modalidade é uma tendência que se aplica não apenas às pessoas físicas, mas também às frotas corporativas, em que o serviço de assinatura apresenta um grande potencial de crescimento. No Brasil, apenas 20% das empresas já trabalham com frotas terceirizadas, índice que na Europa chega a 60%.

A seguir, entenda mais sobre a assinatura de veículos!

Como funciona a assinatura de carros?

O serviço de assinatura de carros, não tem entrada e possui valor fixo mensal. A empresa pode comprar ou quitar seu carro usado e, em seguida, você escolhe o carro zero que mais combina com seu estilo e escolhe se quer assiná-lo por 12, 24 ou 36 meses.

Você também escolhe a quilometragem que preferir, entre 1.000, 1.500 e 2.000km por mês, e recebe o carro zero na hora, sem se preocupar com documentação, burocracia ou despesa.

O que está incluso na assinatura?

Com a assinatura de carros, você recebe o seu carro por assinatura Fiat, por exemplo, já emplacado, com IPVA, licenciamento e serviços de proteção pagos, além de serviço de assistência 24 horas e várias outras opções de serviços adicionais, como:

  • Manutenção assistida/Revisões;
  • Central de multas;
  • Serviço de leva e traz;
  • Telemetria;
  • Carro zero todo ano.

Quem pode assinar?

Brasileiros maiores de 21 anos que tenham CPF válido e CNH com, no mínimo, 2 anos de emissão. É preciso também ter renda compatível com o valor da mensalidade, de forma que ela não pese no bolso e você usufrua do seu carro por mensalidade com toda a tranquilidade.

<h2>Diferenças entre carro por assinatura e aluguel de carros</h2>

A principal diferença é que o carro por assinatura é sempre um veículo zero quilômetro, e essa é uma das principais vantagens da modalidade, já que quem opta pelo carro por assinatura está sempre como um carro novo em mãos.

Outra diferença importante é o prazo do contrato. Enquanto o aluguel tradicional de carros pode se restringir a um dia apenas, um Renault assinatura, os contratos como citamos acima, vão de 12 a 36 meses, geralmente. Há também uma variedade de modelos de diversas marcas.