Pular para o conteúdo

Comunidade de startups da Ribeirão Valley e Dabi Business Park firmam parceria

Termo de cooperação conecta ao hub de inovação 126 startups que compõem a comunidade em Ribeirão Preto
Rafael Cautella / Dabi Business Park – Centro Empresarial está de portas abertas para empresas inovadoras

A Ribeirão Valley, comunidade que reúne 126 startups de Ribeirão Preto, e o Dabi Business Park firmaram uma parceria que abre as portas do centro empresarial e seu hub de inovação, a Área 51, para os empreendedores do grupo.

O termo prevê, por parte da Ribeirão Valley, a realização de atividades abertas às empresas residentes e parceiras do centro empresarial, incluindo pitch days, hackatons, visitas técnicas, workshops, palestras e oficinas.

A cooperação também serve para conectar comunidades parceiras da Ribeirão Valley, como Bruto Valley (Barretos) e Zebu Valley (Uberaba). O objetivo é ampliar e reforçar as conexões e interações entre as startups e as empresas presentes no Dabi.

“Como residente da Área 51, consigo perceber as oportunidades de fazer parte de um hub de inovação. É uma via de mão dupla: as startups ganham acesso a potenciais clientes e investidores, e as empresas residentes têm acesso a novas formas de inovar”, avalia Fabrício Borges, co-fundador da ConnIP Tecnologia e membro ativo da comunidade de startups Ribeirão Valley.

O empreendedor destaca ainda que a parceria é um facilitador para as empresas participantes dos programas de inovação aberta do Dabi Business Park, como o Prêmio Ovni, Dabi Start Me Up e Poliniza, encontrarem dentro da comunidade startups para se relacionarem e buscarem soluções para seus desafios.

“Conectar pessoas, ideias e empresas é sempre parte fundamental das ações que temos realizado aqui no Dabi. Ter o Ribeirão Valley conosco é de grande valor para esta nossa missão”, explica Eduardo Brondi, gestor do centro empresarial.

As startups também poderão acessar os benefícios oferecidos às empresas residentes do Dabi Business Park e utilizar sua infraestrutura, como o átrio do Complexo Lagoinha, um espaço de convivência e uso comum dos residentes, assim como outros ambientes disponíveis para palestras, workshops e eventos afins.

Ribeirão Valley
Organizada por voluntários de forma horizontal, a Ribeirão Valley é uma comunidade de Ribeirão Preto inclusiva, participativa e colaborativa, que tem como propósito unir startups e demais agentes para fomentar inovação. O grupo reúne atualmente, autodeclarados, 126 startups, 18 grandes empresas, 17 instituições e ensino, dez associações/ONG’s, sete aceleradoras, sete coworkings, seis representantes do poder público, dois hubs de inovação, uma incubadora, um Parque Tecnológico, além de outros 93 agentes que representam instituições de diversos setores e segmentos.

O Dabi
O Dabi Business Park é um centro empresarial desenvolvido para conectar pessoas, ideias e empresas, promovendo inovação e gerando novos negócios. Instalado em uma área com mais de 100 mil m² às margens da Rodovia Anhanguera, em Ribeirão Preto, abriga de grandes empresas a startups. O espaço conta com áreas a partir de 72 m² a lajes de até 5 mil m². Uma de suas âncoras é a Área 51, um hub de inovação que atende empresas residentes e externas.