Pular para o conteúdo

Concurso Cultural irá eleger mascotes dos 13 municípios que compõem o Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande

Mascotes representarão cada município no grupo de super-heróis do projeto de educação ambiental Acqua Titãs

Os 13 municípios que formam Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande (CBH-BPG) aderiram ao projeto de educação ambiental Acqua Titãs – Os Guardiões das Águas e a primeira atividade a ser desenvolvida simultaneamente é a escolha de mascotes que representem cada um deles por meio de um Concurso Cultural de Desenhos durante a Semana da Água, de 20 a 24 de março.

As Secretarias Municipais de Educação das cidades de Altair, Barretos, Bebedouro, Colina, Colômbia, Guaíra, Guaraci, Icém, Jaborandi, Morro Agudo, Orlândia, Terra Roxa e Viradouro terão autonomia para definirem se todos os alunos do Ensino Fundamental I irão participar, ou se apenas algumas turmas, como por exemplo, o quarto ano.

Segundo Cláudio Daher Garcia – Secretário Executivo do CBH-BPG, “o desenho escolhido será redesenhando, seguindo um padrão e poderá ser utilizado por tempo indeterminado e sem ônus pelo CBH-BPG. O super herói criado pelo aluno ou pela aluna deve identificar o seu município apresentando características de sua tradição folclórica e artística inspirando-se em fatos históricos e culturais relacionados ao contexto ambiental e de aventura fictícia”.

Os 13 estudantes vencedores, sendo apenas um ou uma de cada município, receberá no dia 05 de junho, durante solenidade realizada no North Shopping Barretos, como premiação: um Kit Acqua Titãs composto de Mochila, Camiseta, Boné, Squase, 1 hoverboard, Certificado de Mérito, um par de ingressos para uma sessão do Centerplex Cinemas, um lanche do MC Donalds, um sorvete do Chiquinho Sorvetes, e ingressos para os brinquedos do Gorilão Família. Os 13 professores também receberão premiação.

Os desenhos inscritos serão analisados por uma Comissão Julgadora constituída por membros do CBH-BPG e de personalidades convidadas.

A divulgação dos vencedores será no dia 28 de abril de 2023 – Dia da Educação nas redes sociais do CBH-BPG e para a imprensa, e nas escolas.

O regulamento está disponível no link: https://www.sigrh.sp.gov.br/public/uploads/documents/CBH-BPG/23614/regulamento-concurso-acqua-titas.pdf