Pular para o conteúdo

6 Maneiras de atrair novos seguidores para o seu Instagram

Se a sua marca ou empresa possui uma conta no Instagram é fundamental atrair novos seguidores e conquistar uma maior visibilidade na rede, principalmente se o seu objetivo é alavancar novas vendas e possuir mais autoridade na plataforma.

Contudo, atrair novos seguidores para o seu perfil é algo que requer tempo, esforço e principalmente dedicação, entretanto diante de tanto poder e  oportunidades que essa plataforma possui, é essencial saber inovar e gerar interesse do seu público para a sua conta.

No entanto, muitas pessoas, empresas e marcas, ainda não sabem como inovar e possuem dificuldade para atrair novos seguidores e melhorar o engajamento do seu Instagram, principalmente depois de tantas mudanças do algoritmo.

Entretanto, apesar de tantas mudanças, é essencial inovar os conteúdos e criar estratégias de marketing para aumentar o alcance do seu perfil e atrair novos seguidores.

Portanto, se você possui um negócio ou tem um perfil pessoal e possui dificuldade para ganhar novos seguidores e aumentar o engajamento do seu Instagram, neste artigo você vai conhecer algumas maneiras de atrair novos seguidores e melhorar a visibilidade do seu perfil.

6 Maneiras de atrair novos seguidores para o seu perfil

  1. Tenha o seu público alvo bem definido;
  2. Seja estratégico no seu conteúdo;
  3. Crie um calendário de postagens;
  4. Interaja com seus seguidores;
  5. Publique com frequência;
  6. Crie uma bio atrativa;

Tenha o seu público alvo bem definido

Se você possui um negócio no Instagram e deseja impulsionar o seu perfil, primeiro é necessário ter em mente quem você deseja atingir, ex: se você possui um perfil de bolos confeitado, provavelmente o seu público será pessoas interessadas em bolos confeitados.

Sendo assim, antes de tudo defina o seu público alvo e crie estratégias direcionadas para esse público.

Seja estratégico no seu  conteúdo

Uma das maneiras mais garantidas de atrair novos seguidores é ser estratégico em simplesmente todos os seus conteúdos, por isso, é necessário fazer um planejamento de todo o seu conteúdo, tanto para stories, quanto para feed.

Uma boa dica é pensar fora da caixinha, ou seja, invista em conteúdos que gerem identificação fazendo com que os seus seguidores interajam com os seus conteúdos.

Uma outra dica é utilizar palavras chaves, até porque as palavras chaves tem o poder de fazer com que os usuários do Instagram encontrem o seu perfil, entretanto é fundamental utilizar palavras chaves que tenham a ver com o seu nicho e que possua um grande volume de busca.

Além de ser também uma maneira de mostrar ao público do que se trata o seu perfil, também é uma forma de ser estratégico e de atrair novos seguidores e consequentemente aumentar o seu engajamento.

Crie um calendário de postagens

Digamos que você possui um perfil no Instagram, não é ativo, posta uma vez ou outra e posta conteúdos aleatórios, além de ser prejudicial para o seu engajamento, você pode acabar perdendo seguidores.

Por isso, uma maneira bem simples e eficaz de resolver isso é criar um calendário de postagens e ser ativo na rede, planejar o que irá publicar durante a semana pode te auxiliar a organizar os seus conteúdos e a melhorar o seu engajamento.

Interaja com seus seguidores

Interagir com seus seguidores é fundamental para estabelecer uma relação com seu público, além disso é essencial para passar mais credibilidade e gerar identificação com os seus seguidores.

Por isso, não esqueça de estimular as interações com os seus seguidores,  criar uma caixinha de perguntas nos seus stories, criar enquetes e responder os comentários, e os directs dos seus seguidores.

Lembre-se a comunicação não deve ser hierárquica e sim acessível para todos, sendo assim, foque em uma linguagem acessível e uma comunicação mais dinâmica, como: abrir caixinha de perguntas perguntando as preferências e interesses dos seus seguidores.

Portanto, valorize as interações dos seus seguidores, na humanização dos seus conteúdos e estabeleça uma conexão com seu público para melhorar a credibilidade do seu negócio e fidelizar os seus seguidores.

Publique com frequência

Além de ser uma prática fundamental para qualquer pessoa ou empresa, publicar com frequência é um dos principais fatores que levam os usuários a seguirem o seu perfil.

Afinal, quando você segue algum perfil significa que você possui interesse naquele determinado conteúdo, não é mesmo?

É através do interesse e da  frequência em que é publicado os seus conteúdos que alguém decide seguir a sua conta.

No entanto, um dos grandes responsáveis também pela entrega do seu conteúdo é o algoritmo, até porque quando você possui uma grande frequência de postagens, automaticamente o algoritmo passa a entregar  o seu conteúdo para os seus seguidores.

Por isso, é essencial publicar com frequência e avaliar os seus objetivos no Instagram, principalmente se o seu intuito é melhorar os resultados da sua conta, e aumentar os seus seguidores.

Crie uma bio atrativa

Criar uma bio atrativa é um ponto crucial para atrair novos visitantes para o seu perfil,  além disso saber causar uma boa primeira impressão é fundamental para o sucesso do seu negócio.

Contudo, além de ser um local para você apresentar a sua marca, e as suas principais informações, também é o lugar onde  você transmite personalidade e busca aumentar a sua credibilidade.

Por isso, capriche na bio, adicione suas principais informações, transmita personalidade, seja breve e principalmente claro com o seu objetivo, 

Como utilizar o reels para atrair novos seguidores?

Impulsionar o reels para atrair novos seguidores é sem sombra de dúvidas o  desejo de diversos empreendedores, marcas e influenciadores digitais.

Com vídeos curtos e atrativos, o reels tem o poder de chamar a atenção do público e atrair novos seguidores para o seu perfil do Instagram.

Sendo assim, é de grande importância criar estratégias para impulsionar o seu negócio, e aumentar as visualizações do seu reels, como: utilizar áudios que estão em alta, imagens com qualidade, utilizar call to action (chamada para ação ), criar conteúdo original e utilizar as tendências do Instagram.

Portanto, utilize o reels para melhorar os resultados do seu negócio, expandir o seu alcance, e para ganhar mais seguidores no seu perfil.