Pular para o conteúdo

Saiba tudo sobre o Universo E-Tech da Renault

Conheça o universo E-Tech da Renault, benefícios e os carros com a tecnologia.

Conheça o universo E-Tech da Renault, benefícios e os carros com a tecnologia.

A Renault possui muitos carros a combustão em alta no mercado, como o Renault Logan, Renault Duster, entre outros. Mas você sabia que a marca francesa possui um “universo E-Tech”? Essa é uma inovação na indústria automotiva que combina alta tecnologia, desempenho e sustentabilidade em um só veículo. 

Com o objetivo de liderar a transição para a mobilidade elétrica, a montadora tem investido fortemente em pesquisa e desenvolvimento, criando modelos E-Tech que oferecem uma experiência de condução única.

Abaixo, você encontrará mais informações sobre o universo E-Tech da Renault e seus veículos inovadores, acompanhe!

O que é E-Tech?

E-Tech é uma tecnologia inovadora da Renault que combina um motor elétrico e um motor a combustão para oferecer o melhor dos dois mundos. Essa tecnologia é usada em veículos híbridos da marca, como o Clio E-Tech e o Captur E-Tech.

Com a tecnologia E-Tech, o motor elétrico é usado para impulsionar o veículo em baixas velocidades e em arranques, enquanto o motor a combustão é ativado em velocidades mais altas para oferecer desempenho e autonomia aprimorados.

Veículos E-Tech

A Renault oferece uma ampla gama de veículos E-Tech, desde híbridos até modelos elétricos puros. Alguns dos modelos mais populares incluem:

Clio E-Tech: Este veículo híbrido oferece eficiência energética impressionante, com uma economia de combustível de até 80%. Ele também tem uma bateria de íon-lítio de alta capacidade que permite uma autonomia elétrica de até 2 km.

Captur E-Tech: essa versão do Renault Captur oferece o melhor de dois mundos, com um motor elétrico e um motor a combustão que trabalham juntos para oferecer uma experiência de condução suave e eficiente. Ele também tem uma bateria de alta capacidade que oferece uma autonomia elétrica de até 65 km.

Megane E-Tech: veículo híbrido plug-in que oferece uma autonomia elétrica impressionante de até 50 km. Ele também tem um motor a gasolina de 1,6 litro que oferece desempenho aprimorado quando necessário.

Benefícios da tecnologia E-Tech

A tecnologia E-Tech oferece uma série de benefícios para os motoristas, incluindo:

Eficiência energética aprimorada: A tecnologia E-Tech permite uma economia de combustível significativa, ajudando os motoristas a economizar dinheiro em combustível e reduzir suas emissões de carbono.

Condução suave: Com um motor elétrico e um motor a combustão trabalhando juntos, os veículos E-Tech oferecem uma experiência de condução suave e silenciosa.

Autonomia aprimorada: Os veículos E-Tech têm uma autonomia aprimorada, o que significa que os motoristas podem viajar mais longe sem precisar parar para reabastecer.

Sustentabilidade: A tecnologia E-Tech é uma opção mais sustentável do que os veículos movidos exclusivamente a gasolina ou diesel, ajudando a reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

Conclusão

Em resumo, a Renault tem liderado a transição para a mobilidade elétrica com sua tecnologia E-Tech inovadora. Com veículos híbridos e elétricos que oferecem eficiência energética aprimorada, condução suave, autonomia estendida e sustentabilidade, a Renault está transformando a forma como nos movemos. 

Se você está procurando um veículo que combine alta tecnologia e desempenho com sustentabilidade, os veículos E-Tech da Renault são definitivamente uma escolha inteligente. É possível tirar todas as dúvidas e conhecer mais sobre os modelos na concessionária Renault mais próxima.