Pular para o conteúdo

Tecnologia de Rejuvenescimento Facial: Saiba tudo sobre o tratamento com o MD Codes

O MD Codes é uma técnica minimamente invasiva de rejuvenescimento e sustentação facial que consiste na aplicação de um preenchedor à base de ácido hialurônico. Ele tem como objetivo corrigir detalhes e promover a harmonia facial, respeitando, sempre, o formato e as particularidades de cada rosto.

Foi criado por um médico brasileiro renomado e conhecido no mundo inteiro.

A técnica foi desenvolvida para ser utilizada no preenchimento facial, codificando vários pontos específicos da face e aplicando ácido hialurônico para um lifting imediato e proporcionando um rejuvenescimento facial.

A partir desse cenário, o MD Codes passou a ser estudado e comentado por muitos pesquisadores, médicos e cientistas do mundo inteiro.

O que são os MD Codes?

A Especialista em Harmonização Facial e Biomédica Esteta , Dra. Denise Santana, explica que os MD Codes são séries de pontos, representados por letras e números, que orientam os tratamentos com preenchimento facial como um todo, proporcionando rejuvenescimento e volume, devolvendo ao paciente um aspecto de face jovial, mais bonita e natural. Os locais que mais se utiliza a técnica são pontos das maçãs do rosto, bigode chinês,queixo, olheiras, mandíbula e lábios.

Como é feito o tratamento com MD Codes?

Esse tratamento é ideal para reverter os efeitos do envelhecimento facial, equilibrando a absorção óssea e as áreas de perda de gordura.

“Nesse tratamento a equipe da Belle Harmony Clínica de Estética Avançada realiza uma avaliação inicial da totalidade da face do paciente e assim identificam corretamente os pontos em cada região do rosto que devem ser preenchidos com ácido hialurônico.” Comenta a Dra. Denise Santana.

A identificação de pontos assimétricos é necessária para ajustar as imperfeições e restaurar o contorno das regiões desejadas, oferecendo ao paciente um resultado de lifting prontamente visível.

O procedimento com MD Codes é muito simples e rápido, o paciente pode voltar às suas atividades depois de 30 minutos após a aplicação. Os resultados podem ser notados logo após as aplicações.

Para cada tratamento a quantidade de preenchedor difere, pois cada produto é específico para uma área determinada do corpo. Para o volume das maçãs , por exemplo, existe uma classificação específica em relação à densidade do produto. Já para o aumento de lábios ou diminuição de rugas é outro tipo de ácido hialurônico.

 

Então, a classificação do preenchedor tem variações, pois algumas classificações são para um produto mais sedoso e maleável e outros precisam provocar melhor sensação de preenchimento e firmeza, e assim por diante, dependendo da área a ser aplicada e o resultado esperado.

Por que a técnica de MD Codes é mais efetiva?

Os Codes (Códigos) não buscam apenas os resultados pontuais e sim o todo, a Harmonização Facial completa. É um tratamento feito sob medida para o paciente. Auxilia o paciente a entender o porquê do seu tratamento, pois ele mesmo aponta as áreas que necessitam do procedimento e com esses dados o profissional habilitado pode mostrar os pontos ideais para seu tratamento.

O MD Codes nos oferecem uma abordagem clara e precisa para ajudar os pacientes a atingir seus objetivos tão desejados e também a possibilidade de melhorar uma parte do rosto ao tratar regiões próximas ou distantes da área a ser corrigida.

“Por isso, é importante buscar um profissional qualificado para realizar este procedimento. Ele saberá avaliar o seu tipo de pele e as suas necessidades, indicando o melhor tratamento para você. Além disso, um profissional qualificado também poderá orientá-la sobre os cuidados que deve ter após o procedimento, garantindo os melhores resultados.” Finaliza a Dra. Denise Santana.

Mais sobre Dra. Denise Santana:

Especialista em harmonização facial e biomédica esteta

Cirurgiã dentista, graduada em Odontologia pela Universidade de São Paulo (USP) , Biomedicina Estética (FAM); com expertise em harmonização facial pela MARC Institute EUA e com título de Especialista em Harmonização Facial pelo CROSP