Pular para o conteúdo

A ascensão da franquia John Wick: uma análise do sucesso dos filmes de ação estrelados por Keanu Reeves

Este artigo explora o sucesso dos filmes de ação da franquia John Wick, estrelada por Keanu Reeves. Analisando a mitologia do submundo dos assassinos profissionais, a ética profissional e a estética visual única, o artigo oferece uma visão geral do porquê a franquia se tornou tão popular.

Com a crescente popularidade de filmes de ação, muitos espectadores estão sempre procurando por novos filmes para assistir. Uma franquia que tem sido um grande sucesso nesse gênero é John Wick. Desde o lançamento do primeiro filme em 2014, a franquia tem crescido em popularidade, e agora com quatro filmes lançados, a história de John Wick e seu mundo cheio de assassinos profissionais continua a cativar os fãs.

A franquia John Wick é estrelada por Keanu Reeves como o personagem principal, John Wick, um lendário assassino profissional que se aposentou após a morte de sua esposa. O primeiro filme, John Wick (2014), começa com a morte de seu cão, um presente de sua esposa falecida, por um grupo de criminosos liderados por um chefão do crime, Iosef Tarasov (Alfie Allen). Com sua sede de vingança, John Wick retorna ao submundo de Nova York e começa uma missão implacável para encontrar Iosef e se vingar de sua família.

O sucesso do primeiro filme levou à criação de uma franquia, com o lançamento de John Wick: Um Novo Dia para Matar (2017), John Wick 3: Parabellum (2019) e John Wick 4 (previsto para ser lançado em 2022). Cada filme explora a mitologia da história do submundo de John Wick, introduzindo novos personagens e expandindo a história do mundo do assassino.

Além disso, a franquia John Wick também gerou produtos derivados, como uma série em quadrinhos, jogos de videogame e uma série de televisão em desenvolvimento.

A franquia John Wick é conhecida por suas cenas de ação bem coreografadas e sua trama intrigante, que é reforçada pela atuação de Keanu Reeves como John Wick. Além disso, a franquia também é conhecida por sua mitologia bem construída e seus personagens interessantes, que ajudam a expandir o mundo do assassino profissional.

Um dos principais aspectos da franquia John Wick é a importância da ética profissional entre assassinos. A franquia apresenta uma sociedade secreta de assassinos profissionais que operam fora da lei e têm seu próprio conjunto de regras e códigos de conduta. John Wick é um personagem que vive e respira essas regras, e ele é conhecido por sua habilidade excepcional como assassino e por sua determinação em honrar seu código profissional.

Além disso, a franquia John Wick também é conhecida por sua estética visual única. A paleta de cores escuras e sombrias combinada com os contrastes vibrantes e a iluminação dramática, ajuda a criar uma atmosfera misteriosa e intrigante, que se tornou uma marca registrada da franquia.

Em resumo, a franquia de filmes John Wick tem sido um grande sucesso desde o lançamento do primeiro filme em 2014. Com uma história intrigante, personagens bem desenvolvidos e uma estética visual única, a franquia continua a ser uma das mais populares no gênero de filmes de ação. Com o lançamento de John Wick 4 os fãs da franquia estão ansiosos para ver como a história de John Wick se desenvolverá.

Assista o trailer de Johj Wick 4 que já está nos cinemas brasileiros:

 

fonte: ChatGPT!