Pular para o conteúdo

Guaíra: Inscrições para castrações de animais agora podem ser feitas no Centro de Castrações

Para facilitar, as inscrições serão feitas de segunda, terça, quinta e sexta-feira, no Centro de Castrações Municipal, na Rua 06 sem número, próximo ao Balneário, das 8h às 12h e 13h às 17h

Para facilitar para os proprietários de cães e gatos, as inscrições para castrações agora podem feitas de segunda, terça, quinta e sexta-feira, no Centro de Castrações Municipal, na Rua 06 sem número, próximo ao Balneário, das 8h às 12h e 13h às 17h, dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (17) 3331-5550, no horário de atendimento já citado no texto.

Podem se inscrever no programa de castração gratuita da Prefeitura: animais de famílias do Cadastro Único para programas sociais do governo federal, com renda per capita até meio salário mínimo, animais abandonados atendidos pelo Serviço de Zoonoses do Município e entidades protetoras de animais.

Interessados que se encaixam dentro dos requisitos devem fazer inscrições, devem apresentar Xerox do RG e CPF, comprovante de residência e comprovante do CadÚnico ou outro que comprove ser beneficiário de programas sociais.

A castração é uma cirurgia que impede a procriação e o cio do animal. Além disso, o animal torna-se mais calmo, deixa de miar ou uivar excessivamente, o macho deixa de fugir atrás da fêmea que está no cio, diminui a disputa por território e previne doenças do aparelho produtivo podendo aumentar o tempo de vida do bichinho.