Pular para o conteúdo

Brasileiro disputa título do maior downhill urbano do mundo

Com presença no pódio em todas as etapas, Lucas Borba encara última prova do Red Bull Cerro Abajo, no México, neste final de semana

Lucas Borba, principal ciclista brasileiro em competições downhill (Crédito: Alfred Jürgen Westermeyer/Red Bull Content Pool)

Principal campeonato de downhill urbano do mundo, o Red Bull Cerro Abajo chega à última etapa, neste sábado (25), em Guanajuato (MEX), para desafiar os melhores ciclistas do mundo em um palco considerado Patrimônio Mundial da Unesco e consagrar o campeão da temporada. Com dois pódios, o brasileiro Lucas Borba é um dos destaques do ano e pode levar o País a um resultado histórico. E o público pode acompanhar todas as emoções, ao vivo, a partir das 17h45 (horário de Brasília), com transmissão em português, pela Red Bull TV, por meio do link www.redbull.com/br-pt/events/red-bull-guanajuato-cerro-abajo-2023.

Em terceiro lugar na classificação geral, Lucas Borba tem 70 pontos, após ficar com o bronze nas etapas de Valparaíso (CHI) e Medellín (COL). O ciclista brasileiro está bem próximo da lenda Tomáš Slavík, que surge em segundo, com 77 pontos. O líder é o colombiano Juanfer Vélez, de apenas 19 anos, com 119 pontos. Aliás, em sua terra natal, ele deu um show.

Na decisão, após perder segundos preciosos logo no começo da pista, conseguiu se redimir com um ataque forte no último lance de escadas, melhorando em 2s o tempo do até então líder, Sebastian Holguín, seu compatriota. “Foi incrível vencer a corrida em casa. Vou mais motivado em Guanajuato”, diz Vélez.

Sede da prova que encerra o novo formato competitivo do Red Bull Cerro Abajo, Guanajuato é catalogada como Patrimônio Mundial da Unesco por causa de seu traçado de ruas coloniais e arquitetura residencial do século XVI. A cidade está localizada em um vale, com ruas estreitas e íngremes. Em comparação com Medellín, a pista tem 1,2 km de extensão, sendo mais curta do que a colombiana.

SOBRE A RED BULL TV

A Red Bull TV é um canal global de entretenimento digital com programação além do extraordinário disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. Combinando eventos ao vivo, uma extensa biblioteca On Demand e os melhores momentos de eventos que incluem esportes radicais como surfe, skate e bike, além de festivais de música, dança, séries originais, longas-metragens e documentários. A Red Bull TV oferece uma experiência de visualização envolvente pelo site redbull.tv, assim como em seu aplicativo ou via Smart TV.

ONDE ASSISTIR

Assista à programação da Red Bull TV pelo link https://www.redbull.com/br-pt/discover ou pelo aplicativo Red Bull TV, disponível nas TVs Samsung, Sony BRAVIA, aparelhos Blu-Ray, PlayStation®4 (PS4™), PlayStation®3 (PS3™) e Apple TV. O aplicativo também pode ser baixado nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. O download também está disponível nos seguintes dispositivos: Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus, Roku e Xbox 360.