Pular para o conteúdo

Seguro para bicicletas: Vale a pena contratar em 2023?

São Paulo registra recorde de furtos em 2022; Seguros de até R$12,50 por mês são opções para proteção do usuário

Ao contrário do imaginário popular, ter um seguro para bicicletas não deve ser uma prática restrita apenas de competidores profissionais ou para quem leva o ciclismo como um esporte do cotidiano. Desde o início da pandemia do novo coronavírus em 2020, muitos brasileiros adotaram a bike como um meio de transporte, que precisa de cuidados recorrentes e segurança.

De acordo com um levantamento realizado pela Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas), em 2022 foram registrados 17.872 roubos e furtos de bicicletas apenas no estado de São Paulo, um crescimento de 12% em comparação com 2021. O recorte da pesquisa destinada a furtos, quando não há ato de violência, constatou um recorde em relação aos últimos cinco anos.

Assim como um veículo motorizado, ter uma bicicleta em casa significa possuir um bem material que, inclusive, encareceu-se recentemente pela falta de peças e itens fundamentais para a sua fabricação devido à pandemia. Por isso, especialistas afirmam que hoje é indispensável um seguro para bikes.

José Carlos Macedo, Sócio Fundador & CEO da Assegurou, explica que não se trata apenas das bicicletas, mas todos aqueles que possuem um bem material de valor devem avaliar opções para se protegerem: “Ao contratar uma apólice para bicicleta, os brasileiros podem sentir-se mais seguros, isso permite que todos aproveitem os momentos e atividades com a bike sem preocupações e sem medo de imprevistos, assim como acontece com um carro, celular ou outros bens materiais”, explica.

Para além do ressarcimento em casos de roubos

A contratação de um seguro pode proporcionar muitos impactos na vida cotidiana, além do ressarcimento financeiro em casos de roubos e furtos. É claro que o tipo do seguro e a cobertura dependem do modelo de contratação, porém, assim como os brasileiros utilizam uma bicicleta com maior frequência, as seguradoras também ampliaram o “leque” de opções.

Atualmente, existem apólices a partir de R$12,50 por mês, além de ser possível contratar um seguro sem sair de casa, apenas navegando na internet e escolhendo o melhor serviço.

“Nós precisamos pensar no cliente e no que podemos fazer para ajudar ele no dia a dia. Por isso, a contratação de um seguro não fica mais restrita apenas para roubos e furtos. Todos que estão inseridos nesse mercado sabem que precisam oferecer segurança, tranquilidade e confiança para o consumidor, além de outras garantias que fazem a diferença na rotina de cada um“, comenta José Carlos Macedo.

O especialista destaca que contratar um seguro para a bicicleta significa gerar benefícios importantes para o consumidor, como:

  • Segurança para participar de competições;
  • Tranquilidade para transportar a bike em racks ou carrocerias;
  • Cobertura para terceiros em casos de acidentes;
  • Assistência no dia a dia;
  • Suporte em emergências enquanto pedala em estradas, trilhas, dentre outros ambientes.

“Explicar e mostrar para as pessoas que contemplar o seguro no orçamento familiar é uma decisão importante e que trará muitos impactos positivos, também é uma tarefa e que assumimos, na minha opinião, é fundamental que aconteça para que qualquer família não passe por imprevistos e tenha a tranquilidade de aproveitar momentos com segurança, proteção e alegria, é o que todos sempre buscamos”, finaliza o especialista.

 

Sobre a Assegurou

Focados na inovação digital de seguros, a Assegurou tem como propósito trazer em um único lugar as melhores soluções de proteção para quem quer fazer a contratação de apólices. Aliando expertise e tecnologia, a grande diferença é revolucionar a experiência do consumo, trazendo para a população o poder de escolha de se sentir seguro. Saiba mais em: www.assegurou.com.br