Pular para o conteúdo

Rostinho das famosas: harmonização orofacial ganha cada vez mais espaço e tem adeptos como Virginia Fonseca, Alok e Gabi Martins

Em busca pelo sorriso perfeito, a técnica aplica o conceito da proporção áurea na harmonização do rosto e é tendência entre famosas

Tendência entre os famosos, a harmonização orofacial é muito buscada para quem deseja equilibrar as feições do rosto e ganhar um boost de autoestima. Trata-se de um conjunto de procedimentos em que são trabalhadas as medidas faciais e dentais, com o objetivo de alcançar as proporções áureas – cálculo que define as medidas de referência de simetria e harmonização –, tornando o rosto mais rejuvenescido e harmonioso.

Antes, o procedimento era realizado exclusivamente por cirurgiões, mas o cenário mudou e, desde 2019, também pode ser ministrado por cirurgiões dentistas reconhecidos pelo Conselho Federal de Odontologia. “Esta é uma área da odontologia que continua crescendo no Brasil e uma excelente opção para quem se incomoda com assimetrias e pequenas diferenças de proporção no rosto, que costumam ser mais evidentes quando sorrimos”, explica Renata Taylor, fisioterapeuta e consultora da HTM Eletrônica.

Para a especialista, o procedimento vai além da estética e exige profissionais com conhecimento técnico. “Esses desconfortos podem afetar diretamente nossa autoestima e, por consequência, também têm um impacto considerável no bem-estar e na saúde. O importante é sempre procurar um profissional qualificado e bem equipado, para fazer uma avaliação prévia e definir qual o melhor tratamento para cada caso”, complementa.

A HTM Eletrônica, indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos eletromédicos e estéticos, possui equipamentos com tecnologias voltadas para o segmento odontológico e de harmonização orofacial que podem auxiliar os profissionais desde a preparação do paciente. Confira:

Állos O₃ Therapy

Equipamento gerador de ozônio para odontologia, estética e harmonização orofacial. Na odontologia, é indicado para tratamentos de cárie dental, prevenção e tratamento de quadros inflamatórios/infecciosos, potencialização da limpeza do sistema de canais radiculares, e auxílio no processo de reparação tecidual pós-cirurgia. Na estética, é indicado para assepsia de pele.

Ultrafocus

Ultrassom microfocado é uma das estratégias mais modernas para flacidez da pele, pois proporciona um tratamento localizado com uma alta intensidade, em diversas profundidades. Ele utiliza ponteiras milimétricas para gerar pequenos pontos de coagulação na derme e no SMAS (tecido que fica entre a pele e o músculo), promovendo estímulo de colágeno em grande quantidade e gerando um efeito up lift não cirúrgico.

Fluence Maxx

Esse é um equipamento de fototerapia dinâmica indicado para uma série de tratamentos, como gordura localizada e celulites. Na harmonização facial, atua no rejuvenescimento da pele, no combate a acne e melasmas e em procedimentos curativos. A máquina transforma a energia luminosa em energia química, promovendo efeitos fotobiomoduladores nos tecidos, resultando em melhora da microcirculação e nutrição local.

Sobre a HTM Eletrônica

A HTM Eletrônica é uma indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos dirigidos ao segmento de estética e fisioterapia no Brasil. A empresa foi fundada em 1999. Com equipe multidisciplinar altamente capacitada, a HTM está localizada em Amparo – SP e tem como foco profissionais esteticistas e fisioterapeutas que têm interesse em tecnologia para clínicas.