Pular para o conteúdo

João Rock anuncia semifinalistas do Concurso de Bandas

Grande final acontece no dia 20 de maio, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto com show da banda CBJR, celebrando 30 anos de Charlie Brown Jr

A banda vencedora se apresenta no Palco João Rock, no dia 03 de junho, em Ribeirão Preto – crédito: Rafael Cautella

Fomentando a cena do rock nacional e a produção autoral de grupos e artistas independentes, o João Rock chega à semifinal do tradicional Concurso de Bandas.

Após período de inscrições e votação popular, as 20 mais votadas pelo público foram analisadas pelo júri técnico, que divulgou nesta quinta-feira, 11 de maio, as bandas que disputarão a próxima fase: Lane, de Vila Velha/ES; Verdan, de Guarulhos/SP; Call Maria, de Santo André/SP e Navala, de Maresias/SP.

IMERSÃO E OPORTUNIDADES

As selecionadas partem agora para uma experiência imersiva no universo da música e do João Rock — também aberta ao público -, que incluem participação em palestras sobre empreendedorismo musical. A ação acontecerá na quarta-feira, dia 17, no Espaço Le Coq.

Entre os palestrantes estão Fernanda Martucci, Gabriela Pompermayer e Eddu Porto que falarão de diversos temas, entre eles: “Os principais players do mercado da música e como fazer negócios com ele”, “Agenciamento – Organização e metodologias nas vendas de shows”, “Artístico e Repertório” e “Gestão de Agenciamento”.

A entrada do público será liberada mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, sendo necessário solicitar o ingresso antecipadamente pelo site.

Os artistas participarão ainda de ensaios de alta tecnologia antes da apresentação na semifinal.

SEMIFINAL E FINAL

As bandas semifinalistas se apresentam pra uma comissão julgadora nos dias 18 e 19 de maio, no GOA Lounge em Ribeirão Preto. A disputa poderá ser acompanhada pelo público e a venda de ingressos será anunciada em breve pelo local.

Já a final, com os dois grupos escolhidos, será no dia 20 de maio, sábado, a partir das 19h, no Estádio Palma Travassos. Na ocasião, os participantes serão avaliados por um novo júri que anunciará a vencedora, que se apresentará no Palco João Rock.

O evento será aberto ao público mediante a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, sendo também necessário a solicitação dos ingressos através do site do festival ou diretamente na bilheteria.

Para fechar o concurso, o estádio recebe ainda a apresentação da banda CBJR, formada pelos guitarristas Marcão Britto e Thiago Castanho – membros fundadores do Charlie Brown Jr. — que se uniram no projeto que celebra os 30 anos da banda ao lado de Heitor Gomes no baixo, André ‘Pinguim’ Ruas e Bruno Graveto na bateria e no vocal o músico Egypcio, da banda Cali Rock e ex-Tihuana.

Vencedora abre João Rock

A banda ganhadora do concurso se apresentará no Palco João Rock, o mesmo em que se apresentarão L7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp.

Pelo terceiro ano, o Concurso de Bandas será realizado através do ProAC ICMS, modalidade do estado de São Paulo de incentivo fiscal para projetos culturais e contará com o patrocínio do Açúcar Guarani.

FESTIVAL JOÃO ROCK 2023

Data: 3 de junho
Local: Parque Permanente de Exposições/ Ribeirão Preto
Line – Up:
Palco João Rock: L7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp no formato “non stop”, sem intervalos.
Palco Brasil: Tom Zé, Mutantes, Zé Ramalho, Alceu Valença e Gilberto Gil na edição especial intitulada “Lendas Vol.1”.
Palco Aquarela: Flora Matos, Majur, Marina Sena, além de dois projetos especiais: Manu Gavassi canta Fruto Proibido e Ana Carolina – canta Cássia Eller.
Palco Fortalecendo a Cena: Borges, Major RD, Hyperanhas, Tasha & Tracie e Don L.