Pular para o conteúdo

Parceria com a Prefeitura amplia atuação da Cia. de Dança Desiderata em Bebedouro

Núcleos em que a companhia atua nos bairros terão também aulas de teatro e música

A Cia de Dança Desiderata, um dos projetos de atendimento contínuo do ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano, estabeleceu uma parceria com a Prefeitura Municipal de Bebedouro que permite a ampliação do trabalho que vem sendo realizado há dez anos, e que tem como objetivo principal objetivo proporcionar o acesso à arte e a cultura para crianças que usualmente não tem essa oportunidade, transformando suas vidas e realidades.

A partir do convênio estabelecido por meio do Departamento Municipal de Cultura, o trabalho da Cia Desiderata ganha novos espaços. Além dos cinco pontos já em funcionamento, no Jardim Cláudia, Jardim Pedro Paschoal, Jardim Tropical, Bairro Alto da Boa Vista e Residencial São Francisco, sede do projeto, aulas de teatro acontecem no Teatro Municipal Maurício Alves de Oliveira e as aulas de música, com o objetivo de estruturar a Fanfarra Municipal, acontecem na Estação Cultura. Ao todo, são atendidos cerca de 140 crianças, adolescentes e jovens e adultos a partir dos 04 anos de idade.

Segundo a vice-prefeita de Bebedouro, Sebastiana Tavares, uma das intermediadoras do convênio assinado, a parceria tem o objetivo de “chegar a mais famílias, pois cada criança, adolescente ou jovem que participa dos núcleos da Cia Desiderata consegue levar para dentro de casa esse novo olhar sobre a vida, estimulando todos de sua família a sonhar mais alto”, disse.

O prefeito Lucas Seren celebrou a parceria dizendo que “ao realizar esse convênio, a Prefeitura não só reconhece o importante trabalho realizado pela Cia. Desidetara e pelo ICDH em Bebedouro, mas incentiva o surgimento e fortalecimento de novos talentos nas artes na cidade, utilizando a arte, a cultura, como ferramenta de desenvolvimento social”, pontua ele.

A coordenadora dos projetos do ICDH em Bebedouro, Lucimara Lopes, ressalta que “o fator mais importante do trabalho da Cia Desidetara está na transformação que ele proporciona a quem dele participa, independentemente da idade ou condição social, pois o contato com a arte, dança, e agora com a música e teatro, faz com que os alunos entendam seu potencial como cidadãos e invistam em buscar o melhor para suas vidas, tornando-se protagonistas da própria história, isso não tem preço. A parceria com a Prefeitura permite que ainda mais crianças, adolescentes, jovens e adultos sejam impactados por essa transformação”, conclui.

Para realizar a inscrição de crianças, adolescentes, jovens e até adultos em um dos núcleos do projeto da Cia de Dança Desiderata, que oferecem aulas de Ballet, Jazz, Contemporâneo e Ritmos, aulas de teatro e música para formação de fanfarra, basta entrar em contato, por mensagem, com o ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano pelo telefone 17 99268-4390, que é exclusivo para WhatsApp, ou procurar o Departamento Municipal de Cultura.