Pular para o conteúdo

Do rodeio ao dia a dia: suede, jeans e couro estão entre as principais apostas para a Pecuária de Goiânia

Através de peças e tecidos coringas, designer de moda e empresária dão dicas de como se vestir para a 76° Exposição Agropecuária de Goiás, que acontece entre os dias 18 e 28 de maio, sem jogar dinheiro fora

O básico também funciona. O branco combinado com jeans é uma opção para quem vai curtir os shows
Loja Degraus – Shopping Estação Goiânia

Em sua segunda edição após a pandemia de Covid-19, a tradicional Pecuária de Goiânia, que já está em sua 76° edição, teve a data, local e shows divulgados pela Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura. Para este ano, ainda de acordo com a SGPA, mais de 500 mil pessoas são esperadas entre os dias 18 e 28 de maio, o que deve movimentar cerca de R$50 milhões em negócios regionais, incluindo o setor de artigos e peças de roupas.

Atuando no mercado de moda há mais de 5 anos, a proprietária da loja “Degraus”, que fica localizada no Shopping Estação Goiânia, Lucely Melo, notou a necessidade em produzir roupas exclusivas e atemporais para rodeios e shows, mas que também pudessem ser utilizadas em outras ocasiões. “Eu percebi que o meu público procura peças coringas para poderem ir tanto na pecuária quanto no shopping, que não fossem descartadas logo após o primeiro uso”, destaca.

Pensando nisso, a empresária, que possui clientes em diversas cidades goianas e até mesmo em outros estados, inseriu o tecido sintético de suede como item principal em seu catálogo. “Por possuir um acabamento macio e resistente, o suede é ideal para compor looks para eventos. Além de ser um tecido que não amarrota com facilidade, ele arremata qualquer produção básica à base de jeans ou couro ”, pontua.

Versatilidade

De acordo com a designer de moda e especialista em imagem e coloração pessoal,  Maristela Barbosa, o jeans sempre será o carro chefe de uma produção agropecuária, já que está presente na maioria dos armários. “Por conta da sua versatilidade, é possível mesclar a peça com infinitas possibilidades que vão desde uma camisa básica à um corset de couro”, enfatiza.

Ainda segundo a especialista em imagem, para dar um toque especial na produção, os acessórios não podem faltar. “Cintos e bolsas em pedrarias são sempre uma ótima pedida quando o assunto é festa. O ideal é apostar em peças que possam ser facilmente utilizadas do rodeio ao dia a dia”, conclui.

Vestido em suede preto é uma tendência para a pecuária deste ano
Loja Degraus – Shopping Estação Goiânia
Composição da peça é referência para os dias de rodeio
Loja Degraus – Shopping Estação Goiânia
Bata caramelo em suede com franjas, look chique e moderno
Loja Degraus – Shopping Estação Goiânia
A opção de bata preta com franja é uma excelente opção para o rodeio e também pode ser usada no dia a dia
Loja Degraus – Shopping Estação Goiânia