Pular para o conteúdo

Benefícios da hipnose para crianças e adolescentes

Quem não conhece um adolescente que trava nas provas de nervoso? Ou uma criança que tem fobia de injeção? Estas são algumas das causas facilmente tratáveis com Hipnoterapia, dentre outras, como ansiedade e mudança de hábitos.

O especialista e Professor de Hipnose Marcelo Behn, explica que “hipnose é um estado alterado de consciência, natural ou induzido, muito simples. Basta a pessoa manter o foco e atenção no que está sendo proposto.”

O referido profissional ainda explica que “crianças e adolescentes entram facilmente em transe hipnótico e os resultados com o tratamento são bem rápidos pois, muitas vezes, possuem um poder imaginativo maior do que dos próprios adultos.”

Muitas pais estão recorrendo a tratamentos alternativos, uma vez que o número de medicamentos psiquiátricos prescritos para crianças e adolescentes aumentou vertiginosamente.

Um estudo realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) apontou que 36% dos jovens brasileiros apresentaram sintomas de ansiedade e depressão durante a pandemia do COVID-19 e estes efeitos são sentidos até os dias atuais.

Ainda, segundo o Professor Marcelo Behn, “a mente aprendeu a ter aquele comportamento ansioso e entende que assim nos mantém seguros, agora precisamos criar novas conexões neurais, ou seja, estabelecer um novo comportamento, mostrando para a mente que ele também é seguro.”

Não é à toa que a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhece a Hipnoterapia com um tratamento eficaz no controle da ansiedade, uma vez que os pais já percebem a diferença no comportamento de seus filhos em poucas sessões.

Sim, o principal ponto que chama a atenção no tratamento é que em poucas sessões você já alcança o resultado alcançado, por isso é conhecida como um tipo de terapia breve.