Pular para o conteúdo

Entenda por que a VITAMINA C se tornou hit do mercado de beleza

Não é raro encontrar cosméticos indicando a “Vitamina C pura”. Isso se dá pela importância da substância na saúde da pele, principalmente após a pandemia. Uma pesquisa global aplicada pelo Instituto Ipsos em 10 mil pessoas de 23 países mostrou que 64% das pessoas mudaram seus hábitos de cuidados com a pele durante a pandemia.

Não à toa, a Vitamina C, também conhecida como ácido L-ascórbico, se tornou a queridinha do momento por incentivar a produção de colágeno, fortalecer o sistema vascular, acelerar a cicatrização da pele, uniformizar a pele e ter o efeito antioxidante.

“A vitamina C é uma tendência para o mercado de beleza porque, diferente de outros componentes naturais, o corpo humano não é capaz de produzi-la, portanto, a nossa pele depende de aplicações tópicas para obtê-la. Além disso, ela protege a pele contra os raios UVA prejudiciais e fortalece as defesas antioxidantes da pele”, comenta Glaucia Rotta, head de marketing da RAAVI Dermocosméticos.

O ingrediente é um dos poucos que tem o poder de agradar a ‘gregos e troianos’ no quesito pele. “Em mulheres maduras, a Vitamina C pode auxiliar no clareamento das manchas, auxilia na produção de colágeno, substância que a pele passa a produzir menos com os anos, e ajuda a reduzir as linhas de expressão e rugas. Já quem sofre com peles acneicas ou oleosas, a Vitamina C pode ser útil em revitalizar as células e melhorar a elasticidade da pele, contribuindo para o toque seco no decorrer do dia”, esclarece o esteticista e enfermeiro Dr. Suélio Ribeiro, que também é embaixador da RAAVI Dermocosméticos.

Qual a forma correta de usar?

Dr Suélio explica que a técnica do “quanto mais, melhor” não é a maneira correta de usar a Vitamina C. “Assim como todo outro ingrediente, a Vitamina C também precisa da dosagem certa para não causar irritação ou sensibilidade na pele. Então, existe a quantidade certa para passar no rosto e a dosagem máxima diária, que não deve ultrapassar duas vezes ao dia”, recomenda o especialista.

Em quais tipos de cosméticos é possível encontrar Vitamina C?

“A forma mais comum está nos séruns porque é possível usar a vitamina C pura, potencializando a sua performance. Esses séruns conseguem trabalhar uma fórmula enriquecida com outros ingredientes, como Ácido Ferúlico, Extrato Glicólico de Tomate e Vitamina E, ativos altamente hidratantes e antioxidantes”, finaliza o especialista.

SAC (11) 2236-5888 | www.raavidermocosmeticos.com.br

IG | @raavidermocosmeticos

Youtube |RAAVI Dermocosméticos

Facebook| raavidercosmeticos