Pular para o conteúdo

Key Alves aparece com harmonização facial e surpreende; entenda tudo os procedimentos aplicados nela

Key Alves, jogadora de vôlei e ex-participante do BBB 2023, é a mais recente celebridade a aderir às mudanças no rosto. Através do seu perfil no Instagram, ela compartilhou o antes e depois de uma harmonização facial, que incluiu aplicação de botox e preenchimento em várias regiões do rosto.

A especialista em harmonização orofacial formada em odontologia, biomédica esteta e CEO da Clínica de Estética Avançada Belle Harmony, Dra. Denise Santana, destaca que a harmonização facial pode trazer benefícios estéticos e psicológicos para quem se submete ao procedimento. A técnica consiste em realizar uma série de intervenções para equilibrar as proporções do rosto e realçar os traços naturais, deixando a aparência mais harmônica e jovial. Isso pode aumentar a autoestima e a autoconfiança da pessoa, além de melhorar a percepção que a própria pessoa tem de si mesma.

Ao falar da transformação, Key Alves comenta o quanto ficou satisfeita com o resultado, “Fiz preenchimento com ácido hialurônico no malar, mento, fossa canina, e toxina botulínica para prevenção de rugas estáticas“, disse.

Achei que o resultado ficou bem legal e natural e pode realçar melhor meus traços“, completa Key. Os seguidores da atleta também gostaram do resultado e enfatizaram o quanto ela teria ficado mais bonita.

Sobre os procedimentos realizados por Key Alves

O preenchimento com ácido hialurônico é um dos procedimentos mais utilizados na harmonização facial. O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no nosso organismo, responsável por manter a pele hidratada e com boa elasticidade. Com o envelhecimento, se perde coxins gordurosos da face bem como estrutura esquelética, isso causa aparecimento de rugas e vincos com a idade, dessa forma precisa-se repor o volume perdido com algum material preenchedor, como o ácido hialurônico ou bioestimuladores de colágeno.

“O preenchimento com ácido hialurônico consiste em injetar a substância em regiões específicas do rosto, como o malar (maçãs do rosto), o mento (região do queixo) e a fossa canina (região entre o nariz e a boca). O objetivo é preencher as áreas que perderam volume e sustentação, deixando a aparência mais jovial e harmônica.” Explica a Dra. Denise Santana.

Os benefícios do preenchimento com ácido hialurônico incluem a melhora da aparência das rugas, a correção de assimetrias e a recuperação do volume perdido no rosto. Além disso, o procedimento é considerado seguro e apresenta baixo risco de complicações, desde que seja realizado por um profissional qualificado e em um ambiente adequado.

Outro procedimento comum na harmonização facial é a aplicação de toxina botulínica, também conhecida como botox. Diferente do preenchimento com ácido hialurônico, a toxina botulínica não preenche áreas do rosto, mas sim age na prevenção e tratamento de rugas estáticas, ou seja, aquelas que aparecem mesmo quando o rosto está em repouso.

A Dra. Denise Santana comenta que a toxina botulínica age bloqueando a contração dos músculos responsáveis pelas rugas, como as linhas de expressão na testa, o famoso “pé de galinha” ao redor dos olhos e as rugas entre as sobrancelhas. Com isso, a pele fica mais lisa e uniforme, dando um aspecto mais jovial e descansado ao rosto.

Os benefícios da toxina botulínica incluem a redução das rugas e linhas de expressão, a prevenção do envelhecimento precoce e a melhora da autoestima e confiança da pessoa. Além disso, o procedimento é considerado seguro e apresenta poucos efeitos colaterais, desde que seja realizado por um profissional qualificado e em um ambiente adequado.

“Por isso, é fundamental buscar um profissional capacitado e experiente na área de harmonização facial e orofacial, que possa avaliar as necessidades e expectativas de cada pessoa e indicar os procedimentos mais adequados para cada caso. O excesso de preenchimento pode deixar a aparência artificial e descaracterizar a pessoa, enquanto o uso inadequado da toxina botulínica pode levar a efeitos colaterais indesejados, como a perda de expressão facial e a assimetria. Com uma abordagem responsável e consciente, é possível alcançar resultados naturais e harmônicos, que realçam a beleza e a individualidade.” Finaliza a Dra. Denise Santana.

Mais sobre Dra. Denise Santana:

Especialista em harmonização facial e biomédica esteta

Cirurgiã dentista, graduada em Odontologia pela Universidade de São Paulo (USP) , Biomedicina Estética (FAM); com expertise em harmonização facial pela MARC Institute EUA e com título de Especialista em Harmonização Facial pelo CROSP