Pular para o conteúdo

Zoológico de Guaíra reabre amanhã, dia 8

O zoológico municipal “Joaquim Garcia Franco” volta a receber visitantes a partir deste sábado, dia 8 julho, a partir das 9h.

O Zoológico Municipal Guaíra “Joaquim Garcia Franco” está passando por readequações para a melhoria da sua estrutura física. O objetivo dessas mudanças é garantir uma maior segurança e conforto para os animais que estão sob os cuidados do zoológico, além de proporcionar a possibilidade da chegada de novos animais.

Devido à necessidade do uso de máquinas pesadas, foi decidido fechar o parque para visitação, visando garantir a segurança dos trabalhos realizados. Atualmente, as obras estão concentradas no recinto das capivaras.

Após avaliação das condições, ficou constatado que não há nenhum impedimento que possa representar riscos aos visitantes do zoológico. Por essa razão, o parque voltará a receber visitantes a partir deste sábado, dia 8 julho, a partir das 9h. O funcionamento do zoológico seguirá normal de terça-feira a domingo.

Essa medida mostra o comprometimento do Zoológico Municipal Guaíra “Joaquim Garcia Franco” em garantir a segurança e o bem-estar dos animais, assim como proporcionar uma experiência agradável aos visitantes. As readequações e melhorias na estrutura física demonstram o esforço em oferecer um ambiente mais propício para a conservação e preservação das espécies presentes no zoológico.