Pular para o conteúdo

Barretense campeão sul-americano de judô agradece apoio de Os Independentes

Tiago Leal representou o Brasil no campeonato ocorrido no Equador e segue em setembro para o México no Pan-americano

O barretense Tiago Agustinho Leal Leite conquistou no final de junho, o título de campeão Sul-americano de Judô Veterano, em Guayaquil, no Equador. O judoca foi patrocinado por Os Independentes.

Na última semana, o judoca teve encontro com o presidente da associação Hussein Gemha Júnior que o parabenizou pela conquista. “É muito gratificante fazer parte da história do Tiago, ele leva o nome da nossa cidade para o mundo do esportes. É uma trajetória que nós, a Associação Os Independentes, valorizamos muito, já que o nosso objetivo com a Festa do Peão, também é levar Barretos para o mundo”, conta Hussein Gemha Junior.

O atleta, agora bicampeão, treina no Instituto Professor Chiba de Judô de Barretos, é faixa preta 4ºDan e representou o Brasil no Equador, nos dias 28 e 29 de junho. Com esta conquista, o brasileiro é o primeiro colocado do ranking nacional e está classificado para o Campeonato Pan-americano de Judô, que acontecerá de 22 a 24 de setembro em Guadalajara, no México.

“A forma que Os Independentes conduz as suas atividades surtiu um efeito positivo muito grande em mim, o caráter e dedicação ao trabalho de toda diretoria na realização de tantos grandes eventos serviu de exemplo para que eu me dedicasse ao máximo na minha preparação. É uma alegria me sentir um pouco parte deste ‘time’, e essa responsabilidade fez eu me empenhar totalmente durante a competição. A contribuição para essa conquista foi fundamental.” agradeceu Tiago.

É possível acompanhar a trajetória do campeão por meio das redes sociais do centro de treinamento https://www.instagram.com/institutoprofessorchibadejudo/