Pular para o conteúdo

Rancho do Peãozinho: Um dia de alegria para pacientes em cuidados paliativos

Um dia de alegria para pacientes em cuidados paliativos – Crédito: Mathias Losonczi

Nesta quarta-feira, 16 de agosto, o Rancho do Peãozinho foi o cenário escolhido para um piquenique diferente ofertado aos pacientes da área de cuidados paliativos do Hospital São Judas Tadeu, unidade do Hospital de Amor de Barretos.

Com o apoio de Os Independentes, a atividade foi acompanhada por 28 profissionais da equipe multidisciplinar da Instituição e também pelos familiares dos 17 pacientes que desfrutaram do passeio.

Essa iniciativa tem como objetivo promover a socialização e apresentar a tradição da festa. De acordo com a gerente de enfermagem, Veronica Faustino, “esse passeio é um momento muito aguardado por todos. Uma oportunidade de desfrutar momentos alegres distante da rotina hospitalar” disse.

Toda ação só foi possível devido a uma programação bem planejada, com suporte para itens de farmácia e alimentação adequada para cada paciente.

A trilha sonora do evento foi comandada pelo musicoterapeuta do Hospital do Amor, Rinaldo, que contagiou a todos os presentes, gerando muitos sorrisos e aplausos.