Pular para o conteúdo

Especialistas apontam o melhor período para tratamentos de pele

Entenda por que o fim do inverno é o período ideal para procedimentos faciais

O inverno é a época em que mais falamos sobre os cuidados com a pele, isso porque, nesse período, o clima frio e a baixa umidade do ar, resulta no ressecamento da pele. Além disso, por ser um local delicado e muito exposto, o rosto é um dos principais alvos da desidratação cutânea.

Para deixar a situação ainda mais crítica, o costume é aumentar a temperatura dos banhos e diminuir a ingestão de água, deixando a pele sem a camada de proteção natural e provocando desidratação e descamação. Assim, esse é um ótimo momento para investir em tratamentos faciais como a limpeza profunda, esfoliação, hidratação e peeling. Michele Mattos Martins, esteticista no Expert Beauty Center, unidade Cabral, explica por que o fim do inverno é ideal para esses tipos de procedimentos e te ensina a entender quais as necessidades de cada tipo de pele.

Para a esteticista, “a esfoliação ajuda a retirar as células mortas que ficam grudadas na pele nova e ajuda a dar uma aparência mais leve e jovial”, aponta Michele. Apesar de ser indicada nessa época do ano, é necessário cuidar de forma adequada do novo tecido. Hidratação e proteção solar são indispensáveis sempre.

Michele ainda indica ainda a limpeza de pele para essa época. “A limpeza profunda é muito importante para o rosto. Ele ajuda, principalmente, na renovação das células e tem efeito de controle da oleosidade de forma saudável”, relata a colaboradora do Expert Beauty Center.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologistas (SBD), a busca por tratamentos estéticos aumenta cerca de 50% durante o inverno. Isso porque, com baixa incidência dos raios solares e menos oportunidades de exposição, as pessoas aproveitam para fazer os procedimentos. “Depois de alguns tratamentos, como o peeling, por exemplo, é indicado evitar a exposição solar, já que o procedimento é um pouco abrasivo”, por isso é indicado fazer no fim do inverno, onde a temperatura já está mais amena, mas o sol ainda não voltou ao ápice”, finaliza a esteticista. A técnica, que previne a flacidez e reduz os poros, é bem conhecida e procurada nessa época do ano.

Expert Beauty Center

Unidade Batel: R. Gonçalves Dias, 55

Unidade Barigui: R. Prof. Viriato Parigot de Souza, 600

Unidade Cabral: Av. Paraná, 150

Unidade Munhoz: Av. Munhoz da Rocha, 1059

www.expertbeautycenter.com.br

 

Sobre o Expert

O Expert Beauty Center é a maior e mais completa rede de salões próprios de Curitiba com quatro unidades nas regiões mais nobres da capital paranaense. À frente da empresa, os irmãos José e Adir Hillani, empreendedores com mais de 25 anos de experiência no setor da beleza. A rede conta com um time de aproximadamente 500 profissionais, divididos nos setores de manicure, pedicure, depilação, podologia, maquiagem, estética e cabeleireiros, todos altamente preparados para oferecer o melhor atendimento com as últimas tecnologias. O Expert agrega também uma equipe de hair designers formados nas mais importantes academias do mundo tais como Toni Guy, Maldonado, Pivo Point, Longueras e Vidal Sasson.