Pular para o conteúdo

Festa do Peão de Barretos revela campeões, empossa embaixadores e anuncia novidades para 2024

Evento acontecerá de 15 a 25 de agosto de 2024. Shows do norte-americano Cody Johnson, Jorge & Mateus e dos embaixadores César Menotti & Fabiano também já estão confirmados

Atleta Warley Oliveira, de Aparecida do Taboado/MS, foi o campeão das montarias em touro – Crédito: André Monteiro

Após 11 dias de intensa programação esportiva, cultural e de entretenimento, a 68ª edição da Festa do Peão de Barretos terminou no último domingo, 27, consagrando os campeões dos 30 anos do Barretos International Rodeo, um dos pontos altos do evento neste ano.

A principal competição da Festa teve início no dia 24 e terminou de forma emocionante com o atleta Warley Oliveira, de Aparecida do Taboado/MS, vencendo as montarias em touros. O competidor chegou invicto à final após parar em cinco touros ao longo da disputa.

O campeão recebeu uma premiação de U$ 40 mil, a tradicional fivela e uma vaga no rodeio milionário The American, que acontece no Texas, nos Estados Unidos. “Estou feliz demais com essa oportunidade”, disse Warley, comemorando também que é o primeiro competidor de montarias em touros de Aparecida do Taboado a vencer em Barretos.

Mais modalidades
Nas montarias em cavalos, estilo cutiano – tradicionalmente brasileira – o campeão foi Luiz Felipe da Silva, de Mirassol/SP, levando R$ 120 mil.

Na sela americana, o campeão foi Leandro Baldissera, de Campo Bonito/SP. Marcando história, Baldissera venceu pela 12ª vez a competição, confirmando o favoritismo na modalidade no Brasil.

Já o título do bareback ficou com o México. Jhonatan Strada, da cidade de Chihuahua, alcançou a melhor colocação em Barretos. O evento trouxe ainda a disputa do Rodeio Junior, com competidores até 18 anos. O mineiro de Divinópolis Matheus Henrique Rosa de Morais, de 16 anos, ficou com o título.

No Team Penning, na categoria Soma 11, Paola Gomes (Limeira/SP), Tulio Goulart (Pratápolis-MG) e Rodrigo José Cunha (Iraí de Minas/MG), foi o trio vencedor. Já na somatória 6, o título ficou com o trio Eduardo Leite (Brasília/DF), Leonardo Máximo (Brasília/DF) e Beatriz Alves (Bebedouro/SP).

Nos Três Tambores as campeãs foram Ana Laura Savini Gomes, de Botucatu, na categoria profissional 1D. Na categoria 2D a vencedora foi Juliana Garcia Spironello, de Bebedouro/SP.

Novidades e edição de 2024
A organização do evento antecipou neste último final de semana um pouco do que o público pode esperar para a 69ª da Festa, que acontecerá de 15 a 25 de agosto de 2024.
O ídolo country norte-americano Cody Johnson foi confirmado no line-up e fará seu primeiro show no Brasil no dia 24/08. Também já foram anunciados shows com a dupla Jorge & Mateus (17/08), e com César Menotti & Fabiano (em data a ser definida), que foram empossados como Embaixadores do Rodeio de Barretos de surpresa, durante o evento.
Mais informações: @festadopeaodebarretos_oficial e no site oficial.