Pular para o conteúdo

Senac Barretos terá mais de 160 bolsas de estudo 100% gratuitas para os meses de setembro e outubro

Entre os cursos ofertados, estão: Desenvolvedor de Games e Técnico em Informática, ambos com mercado aquecido

Para quem busca uma qualificação ou melhorias na carreira profissional, o Senac Barretos ofertará 12 cursos livres e técnicos entre os meses de setembro e outubro. São 168 bolsas de estudo 100% gratuitas concedidas pelo Programa Senac de Gratuidade.

A área de tecnologia da informação no Senac Barretos está em destaque. Com laboratórios equipados (hardware e software) e corpo docente qualificado e certificado, a unidade oferece oportunidades de profissionalização. Um exemplo é o curso Técnico em Informática.

Nele, estudantes aprendem a montar e fazer a manutenção de microcomputadores, instalar e configurar redes e desenvolver sistemas e websites. “É uma habilitação que abre muitas oportunidades a quem busca atuar em um mercado que está sempre em busca de bons profissionais para suprir a demanda crescente. A tecnologia da informação tem possibilidades interessantes para quem está sempre se atualizando e qualificando”, destaca Alexandre Martins, coordenador da área de TI do Senac Barretos.

Outro curso com inscrições abertas na unidade é o Desenvolvedor de Games. “Neste curso o estudante aprende a criar jogos digitais, utilizando ferramentas de produção multimídia e programação em game engine, tornando-se um profissional diferenciado em uma indústria global que cresce ano a ano e precisa de gente qualificada”, completa Alexandre.

Segundo o estudo IDC Predictions Brazil 2023, setor de tecnologia da informação deve avançar 6,2% diante de um cenário de ajuste e redirecionamento de gastos, enquanto o de telecomunicações deve aumentar em 3% puxado pela crescente importância da conectividade, especialmente pelo avanço da nuvem e do 5G.

De olho no avanço do mercado, a unidade se tornou referência e é reconhecida pela qualidade de sua educação profissional. Vale lembrar que neste ano o Senac Barretos recebeu a consagração pública de Melhor Escola de Informática, com o prêmio Destaques do Comércio de Barretos, concedido pela Acib – Associação Comercial e Industrial da cidade – às empresas que se destacam em diferentes segmentos. A escolha é feita por votação popular e reforça a inovação da instituição, de seus ambientes de aprendizagem e de suas múltiplas áreas de formação, assim como o Jeito Senac de Educar.

Outros cursos

Haverá turmas para Técnico em Hospedagem e Técnico em Administração. Já as titulações livres são: Reflexologia das Mãos e dos Pés, Reiki – nível 3, Aromaterapia e Excel Essencial e Avançado, além do Programa Educação para o Trabalho – trampolim, específico para pessoas com deficiência intelectual maiores de 16 anos e que têm autonomia para lidar com suas necessidades pessoais básicas e frequentar as aulas.

 

Pessoas interessadas em se inscrever para uma bolsa de estudo 100% gratuita devem se inscrever no site da instituição. Será realizada uma análise do perfil socioeconômico, levando em conta, também, a ordem de inscrição. Para mais informações, basta acessar https://www.sp.senac.br/senac-barretos.

 

Serviço:

Senac Barretos 

Endereço: Avenida 21, 087 – Centro – Barretos/SP 

Site: www.sp.senac.br/senac-barretos