Pular para o conteúdo

AWS e LocalizaLabs distribuem 20 mil bolsas gratuitas para computação em nuvem

Com objetivo de potencializar a formação de talentos no mercado de cloud, AWS, DIO e LocalizaLabs lançam programa com bolsas gratuitas para profissionais de tecnologia

Em busca de capacitar mais profissionais em transição de carreira e que desejam entrar no mercado ou evoluir o conhecimento em computação em nuvem, o LocalizaLabs, laboratório de tecnologia e ciência de dados da Localiza&Co, em parceria com a DIO, maior ecossistema de educação em tecnologia da América Latina e a AWS, plataforma de computação em nuvem mais utilizada no mundo, estão distribuindo 20 mil bolsas de estudos gratuitas.

O programa Descubra a Nuvem AWS – LocalizaLabs | Meu Futuro é Tech é uma excelente oportunidade para iniciantes e profissionais de tecnologia conhecerem mais sobre uma das profissões com maior demanda no mercado tech em um conteúdo rápido, prático e com certificado. Ao final do programa, os graduados poderão continuar estudando para se qualificar e ficarão disponíveis para conexão com empresas que precisam de profissionais de cloud computing.

A grade curricular possui mais de 5 horas de conteúdos que abrangem desde os princípios até conceitos importantes de segurança na AWS, com projetos práticos que ensinam a criar conta e navegar pelos serviços da plataforma.

As inscrições seguem até o dia 22/09, de forma totalmente gratuita e com certificado pelo link.

Para a DIO, fortalecer a formação de profissionais em tecnologia com o LocalizaLabs e a AWS é uma excelente maneira de ampliar o ensino e oportunidades na área.

“Vamos continuar abrindo as portas para o futuro tech ensinando sobre uma das principais plataformas de computação em nuvem do mundo nessa parceria com o LocalizaLabs que sempre rende bons frutos”, comenta Iglá Generoso, CEO da DIO.

As inscrições podem ser feitas através deste link.

Sobre a DIOFundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 1 milhão profissionais de tecnologia, 1.000 instituições de ensino, 2.000 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

Sobre a LocalizaLabs – O LocalizaLabs é o laboratório de tecnologia e ciência de dados da Localiza&Co. Criado em 2020, a área visa desenvolver, em conjunto com cada um dos negócios, estratégias e soluções para potencializar o crescimento da Companhia e aprimorar a experiência dos mais de 15 milhões de clientes ao longo da sua jornada de mobilidade nos diferentes pontos de contato espalhados por todo Brasil. Dentre as diversas soluções inovadoras criadas, destacamos o Localiza Meoo, carro por assinatura da Companhia; Zarp Localiza, solução dedicada a motoristas de aplicativo; e expansão do Localiza FAST, locação 100% digital – desde a reserva até a retirada do carro com apenas um clique no celular.