Pular para o conteúdo

Empresas de produtividade inovando

Manter a produtividade de uma empresa é vital para atingir as metas. Isso pode ser alcançado com a implementação de estratégias inovadoras que se concentrem na análise de dados dos empregados, pois eles são a espinha dorsal da empresa.

Se tivermos empregados eficientes, teremos uma empresa que funcionará conforme planejamos. Caso contrário, corremos o risco de perder dinheiro e, na pior das hipóteses, ir à falência.

A boa notícia é que hoje em dia existem inúmeras maneiras de melhorar a gestão de uma empresa. Uma delas é por meio da tecnologia, e é por isso que, a seguir, falaremos mais sobre o software de RH Sesamehr e tudo o que você precisa saber para levar sua empresa ao próximo nível.

Sesame, a maneira mais eficiente de aumentar a produtividade de uma empresa

Uma empresa que é produtiva gera dinheiro, e uma empresa que gera dinheiro pode crescer mais e mais a cada dia. Mas, para que isso aconteça, é preciso prestar atenção a cada detalhe da operação da empresa.

Fazer isso da maneira tradicional pode ser complexo, mas uma maneira muito útil de fazê-lo é com um software que facilita a vida. É por isso que hoje vamos lhe falar sobre uma tecnologia que pode aumentar a produtividade e, ao mesmo tempo, os lucros da empresa.

O aspecto positivo desse sistema é que ele é 360, e muitos dados podem ser analisados, como os seguintes:

Controle de ponto digital

Isso pode ser usado para controlar os turnos em que os funcionários trabalham. É possível ter um registro completo e atualizado automaticamente que inclui a entrada e a saída de funcionários. Isso garante que o cronograma seja cumprido e que a eficiência não seja reduzida.

Controle de teletrabalho

O teletrabalho está se tornando cada vez mais comum. O problema é que algumas empresas podem enfrentar uma falta de produtividade nesse modelo de trabalho. Para evitar isso, o sistema permite que você tenha acesso e registre a geolocalização dos funcionários e as informações sobre onde e a que horas eles chegaram para trabalhar.

Gerenciamento de turnos e cronogramas

Gerenciar os turnos e as escalas de todos os funcionários pode ser complexo e pode ocorrer erro humano. Mas quando isso é feito pelo sistema, as escalas e os turnos são alocados para evitar conflitos. Isso se aplica a escalas de revezamento, modelos de rotação de trabalho e muito mais.

Gerenciamento de férias e ausências

A atribuição de férias a um funcionário requer um processo de planejamento significativo. Mas quando você tem o software, fica mais fácil. Ele receberá e registrará as solicitações de férias, você poderá processá-las, terá acesso a um calendário completo com ausências e feriados e muito mais.

Registro de horas extras

Ao manter um registro preciso do horário de entrada e saída dos funcionários, será criado automaticamente um registro completo das horas extras trabalhadas por cada funcionário. Isso permite que você saiba quanto de horas extras serão pagas no final do mês. Além disso, as horas extras podem ser programadas para que os limites não sejam ultrapassados.

Recrutamento de candidatos

Uma parte fundamental do desenvolvimento de uma empresa é encontrar o talento certo. Embora o processo tradicional de entrevistas tenha funcionado bem no passado, ele se tornou um tanto obsoleto. Mas esse software determinará, de forma inteligente, os melhores candidatos para preencher as vagas.

Por que o software é útil para aumentar a produtividade dos funcionários?

Conforme mencionado anteriormente, os funcionários são extremamente importantes para a empresa. Sem eles, nenhum dos processos poderia ser concluído, portanto, devemos estar muito atentos ao trabalho deles e à maneira como o realizam. É por isso que a Análise dos trabalhadores com um sistema como esse é fundamental.

Alguns dos benefícios de usá-lo são os seguintes:

Medição de padrões, tendências e comportamentos

Todas as informações relativas aos funcionários serão armazenadas no sistema. Quem o controlar terá acesso a essas informações e poderá tomar decisões gerenciais de acordo com os resultados.

Facilita o processamento de informações

Para facilitar a compreensão do desempenho da empresa, as informações fornecidas pelo software serão representadas por gráficos visuais. Dessa forma, as tendências e os comportamentos podem ser claramente observados.

Otimiza a tomada de decisões

Tomar decisões é complexo, pois a lucratividade da empresa depende disso. Mas se o software o ajudar a tomar decisões com base no desempenho e na eficiência, será muito mais fácil processar os dados e escolher o caminho certo.

Por que é vantajoso ter um software como esse?

Um software como esse pode representar diferentes benefícios para uma empresa, e alguns deles são:

Promove um melhor ambiente de trabalho

Ao saber quais atividades são bem-sucedidas, os planos podem ser adaptados aos pontos fortes dos funcionários para que eles possam ser mais eficientes.

Aumenta o comprometimento

Saber que cada processo está sendo monitorado pode aumentar o envolvimento dos funcionários. Eles evitarão a redução da produtividade e sua empresa lhe agradecerá por isso.

Evitar o esgotamento

Se o gerenciamento for ruim, é mais do que provável que os funcionários estejam exaustos com sistemas arcaicos. Então, com o software, você saberá o que está acontecendo de errado e reduzirá a carga sobre os funcionários.

Incentiva o gerenciamento remoto da equipe

Embora as equipes possam operar no local, elas também podem operar remotamente, mas isso pode levar a uma baixa eficiência, mas com o software, isso é evitado e os resultados são aprimorados.

Melhorar o trabalho em equipe

Se todos souberem o que devem fazer e trabalharem no mesmo ritmo para atingir o mesmo objetivo, poderão atingir os objetivos em menos tempo e com maior eficiência.

Ajuda a medir o desempenho no local e fora dele

Independentemente de o funcionário estar trabalhando na empresa de forma presencial ou remota, você pode descobrir o grau de eficiência dele. As estratégias para aumentar a eficiência podem então ser implementadas ou decisões podem ser tomadas.