Pular para o conteúdo

Guaíra: Amanhã tem a CãoMiada no Parque Maracá

No dia 12 de outubro, a cidade de Guaíra terá a terceira edição da CãoMiada, um evento que tem como objetivo a conscientização da comunidade sobre a importância do cuidado e respeito aos animais e a arrecadação de rações para os animais abandonados acolhidos pelos protetores da cidade. A iniciativa é organizada em uma parceria pela Prefeitura de Guaíra, Lions Clube, o vereador Renan Lopes, protetores e voluntários.

A concentração do evento ocorrerá a partir das 8h, em frente ao Paço Municipal Messias Cândido Faleiros, na Avenida Gabriel Garcia Leal n°676. Os participantes irão percorrer uma caminhada pelo entorno do Parque Waldemar Chubaci (Parque Maracá) até a Pista de Atletismo “Reynaldo Modes Stein”. Ao chegar, os participantes poderão desfrutar de uma programação completa, que incluirá apresentação do adestrador Dino, palestra sobre conscientização e cuidados com os animais, sorteios de brindes, brinquedos e distribuição de pipoca, algodão doce e picolés para as crianças.

Para participar do sorteio, os interessados deverão doar um quilo de ração (ou mais) donativos que serão, posteriormente, entregues às protetoras participantes. Além disso, já estão sendo comercializadas as camisetas da CãoMiada, da qual podem ser adquiridas com as protetoras dos animais colaboradoras e participantes do evento ao custo de R$ 50 cada. Toda a renda arrecadada com a venda das camisetas será revertida em sacos de ração.

PROGRAMAÇÃO

08h – Concentração em frente ao Paço Municipal (Prefeitura);

09h – Saída, caminhada até o Parque Maracá (em frente à Pista de Atletismo);

09h30 – Chegada, com distribuição pipoca, algodão doce e picolés e também brinquedos para as crianças;

09h40 – Apresentação do adestrador Dino/Palestra Conscientização sobre o abandono de animais;

10h30 – Sorteio de brindes;

11h30 – Encerramento.

TRÂNSITO INTERDITADO

Para evitar congestionamentos e garantir a segurança de todos os participantes, durante o evento, haverá interdição de algumas vias próximas ao trajeto da caminhada.

Com início às 8h, o evento terá as vias fechadas no entorno do Parque, por isso é fundamental que os condutores fiquem atentos às sinalizações e orientações dos agentes de trânsito durante o percurso.
A Prefeitura pede compreensão, por eventuais transtornos causados pelas interdições temporárias, mas ressalta que são necessárias para garantir a segurança de todos os envolvidos.Os pontos interditados são:

  • Rua 10 (sentido EMEF profa-Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoleto)
  • Av: Gabriel Garcia Leal (sentido Paço Municipal)
  • Av: 25 com Av: Acácia Guairense
  • Av: 31 com Av: Acácia Guairense
  • Av: 35 com Av: Acácia Guairense
  • Rua 10 com Av: 33 (Praça do Cruzeiro)
  • Av: Gabriel Garcia Leal com Av: Neca Santana