Pular para o conteúdo

Tite no Flamengo: Empresário do futebol comenta a entrada do técnico para tentar salvar o rubro negro

Entrada de Tite no Flamengo não deve ser o suficiente para reestruturar o Flamengo, afirma empresário do futebol, Emerson Zulu

Não é de hoje que o Flamengo está tentando um direcionamento que salve o time das recorrentes derrotas e “bolas na trave” do time em grandes campeonatos, onde colecionou títulos em temporadas anteriores.

A contratação do técnico Tite para comandar o Rubro Negro parece ser mais uma tentativa de pôr a equipe nos trilhos rumo a algumas vitórias. A entrada de Tite já vinha sendo especulada há algum tempo, mas recentemente as negociações tornaram-se mais próximas e acabaram sendo finalizadas.

Essa será a primeira atuação de Tite como treinador desde a sua saída do comando da Seleção brasileira após o fim da Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar.

No entanto, a contratação gera controvérsias entre especialistas e torcedores. Segundo o empresário do futebol e dono da Strategic Sports, Emerson Zulu, a entrada de Tite no Flamengo pode não ser a solução para a desorganização do time.

O grande erro do Flamengo em apostar nessa estratégia é tentar resolver um problema de desorganização e falta de estruturação, que é generalizado, de uma forma muito focada em um único pilar, o técnico, deixando de lado outros fatores, como a escalação dos jogadores, a organização das altas diretorias do clube e técnicas utilizadas, entre outras”.

Um time, ainda mais do porte do Flamengo, precisa de uma reestruturação completa desde os altos escalões de direção até os jogadores. É um erro atribuir o sucesso de anos anteriores a um único nome quando na verdade ele veio de uma boa administração e uma boa organização”, ressalta Emerson Zulu.

Sobre Emerson Zulu

Emerson Zulu é um empresário do futebol, que atua há cerca de 10 anos na área. Após anos de empreendedorismo em grandes multinacionais, ingressou no futebol e a experiência de outros setores agregada à sua visão estratégica tem lhe proporcionado uma ascensão no futebol internacional. Ele é agente licenciado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como também tem licença como agente na Espanha e na Inglaterra. Entre os empresariados de Zulu está o jogador Emerson Royal, jogou em grandes clubes como o Barcelona, seleção brasileira, atualmente está no clube Tottenham. Além dele, são empresariados jogadores do Santos, Corinthians, Atlético Paranaense, São Paulo e Roma. Atualmente, Emerson também tem network e parceria com grandes nomes do futebol europeu.