Pular para o conteúdo

Pele acneica, alopecia e melasma: entenda como a radiestesia terapêutica é aliada de tratamentos estéticos

A terapeuta holística Mariana Tortella explica que a radiestesia é utilizada para revitalizar células doentes

Nos últimos anos, inúmeros tratamentos estéticos têm surgido no mercado, inclusive os alternativos, como aromaterapia, fitoterapia, e procedimentos não invasivos. No entanto, pouco conhecido e muito eficiente, é a radiestesia terapêutica, popular na Europa como uma terapia holística para uso medicinal, com até profissionais especializados, “clínicas” e casas de produtos. Esse tipo de técnica pode ser usada para inúmeros fins estéticos, desde tratamento para acne e unhas fracas e quebradiças, até casos mais sérios como alopecia e melasma. Segundo Mariana Tortella, terapeuta holística especialista em radiestesia, os tratamentos estéticos na radiestesia se dão a partir da alteração dos átomos doentes do nosso corpo.

Como funciona?

Mariana, que possui formação em Engenharia de Materiais e mestrado em Engenharia Mecânica, explica que a radiestesia é justificada pela Física Quântica. Isso porque absolutamente tudo que existe, seres vivos e não vivos, são formados por átomos que emitem energia.

“A gente funciona mais ou menos como uma estação de rádio. Então quando você está ouvindo a rádio A, você está sintonizada na frequência da rádio A. Se, de repente, você não quer ouvir mais essa estação e quer ouvir outra, você vai precisar mudar a frequência do rádio para ele captar a rádio B. Então uma pessoa que está doente, ela vibra na frequência da doença, e se ela quer ser saudável, ela precisa vibrar na frequência da saúde. E é justamente dessa forma que a radiestesia terapêutica é usada para tratamentos estéticos”, pontua.

Mariana explica que, quando se utiliza a radiestesia terapêutica, ela sempre atua a nível atômico. “As células do nosso corpo são feitas de moléculas, que são feitas de átomos. Então como a gente atua a nível atômico, a gente também atua a nível celular, não tem como separar uma coisa da outra. Então é possível revigorar e revitalizar células específicas, logo, se eu quero fazer um tratamento para o rosto, para tirar o Melasma ou me livrar de acnes,  eu consigo trabalhar nas células do rosto a nível energético, não é a nível físico. Não vou abrir o rosto e mexer na célula. É tudo a nível energético”, afirma a terapeuta holística.

Experimento de Masuro Emoto

Masuro Emoto foi um cientista japonês que demonstrou como o efeito de de algumas palavras, sons, pensamentos e sentimentos possuem a capacidade de alterar a estrutura molecular da água. Para isso, ele expôs a água a esses causadores, a congelou, e depois fotografou os cristais que se formaram com o congelamento. O observado foi que a água que recebeu palavras positivas formou lindos cristais semelhantes a uma flor, enquanto a água que recebeu as palavras negativas, ficaram feias e sem forma definida.

Mas o que a radiestesia terapêutica tem a ver com isso?

“Mais de 70% do nosso corpo é composto por água. E para tratamentos de fins estéticos, a gente faz justamente igual Masuro Emoto e ‘programa’ uma água com uma informação. Então, por exemplo, se eu quero tomar um remédio para rejuvenescer, eu vou escrever no papel o nome do remédio para rejuvenescer e vou impregnar na água e vou tomar água. Se eu quero tratar uma pele acneica, eu vou impregnar essa informação de remédio para espinhas na água e vou tomar água. Então, a gente faz exatamente como Masuro fez nessa pesquisa, só que com a radiestesia”, explica a terapeuta.

100% de eficácia

Vários alunos de Mariana já experimentaram e comprovaram a eficácia da radiestesia para tratar problemas estéticos. A aluna Sônia Copetti conta que montou um tratamento para seu filho que sofria com espinhas pelo rosto. “Meu filho sofria com a pele acneica e, como ele é atleta, o Roacutan não é recomendado por não favorecer a musculatura. Foi aí que recorri à radiestesia para tratá-lo. Fiz um remédio energético: deixei 500ml de água impregnando por 10 dias com Roacutan + vitamina A e, com apenas 1 gole por dia, pouco tempo depois a pele do meu filho já era outra”, afirma a aluna.

Outra aluna de Mariana, Carla Gyn, conta que fez um tratamento para um colega de apenas 27 anos que sofria com calvície. “Fiz uma análise aprofundada do caso dele com o auxílio dos gráficos e descobri que ele sofria com alopecia androgenetica. A partir disso, montei os tratamentos com o auxílio dos gráficos com comandos do tipo ‘alopecia androgenetica revertida’, ‘gene da alopecia androgenetica silenciado’ e ‘couro cabeludo saudável e nutrido’. E o resultado foi incrível, logo no primeiro mês, meu colega já sentiu diferença e o cabelo dele começou a crescer em partes que antes estavam completamente vazias”, diz Carla.

Como montar o tratamento?

Para montar o tratamento em casa, é preciso ter em mãos um pêndulo, o gráfico decágono, um copo ou garrafa de água e uma folha de papel branca. “Na folha, escreva com caneta preta ou lápis grafite, a informação que você deseja impregnar na água: alegria, saúde, regeneração celular, entre outros comandos. Feito isso, coloque o papel dentro do decágono com o copo de água em cima. Deixe por algumas horas, ou de preferência o dia todo ou a noite toda, e depois beba a água”, ensina Mariana.

Sobre Mariana Tortella

Mariana Tortella é terapeuta holística especialista em Radiestesia e Radiônica há quase 10 anos. Ela é formada em Engenharia de Materiais pela Instituição de Ensino Superior em São Bernardo do Campo e possui mestrado em Engenharia Mecânica. Seu maior objetivo é ajudar pessoas que já são terapeutas holísticas, ou desejam ser, a transformarem a si mesmas e a outras pessoas com 100% de Confiança através de uma das Terapias Energéticas mais Poderosas do Mundo: a Radiestesia Terapêutica, podendo até mesmo viver financeiramente disso como profissão.