Pular para o conteúdo

Vendas de Natal 2023 – Descubra quais os benefícios da automação logística para o seu negócio

A convergência de hardwares, software e mão de obra especializada, são a receita de sucesso em logísticas automatizadas

Assim como as principais datas comerciais do ano, o Natal é um período importante para todo o varejo. A demanda por produtos e serviços sofrem um aumento significativo e a automação logística é, portanto, a melhor forma de entregar os resultados esperados para o consumidor final.

Capaz de reduzir os custos de toda a cadeia de entregas, além da redução no tempo de operações, maior acuracidade dos estoques, e ganhos de performance,  a automação logística aliada a convergência de hardwares, software e mão de obra especializada, são a receita de sucesso em logísticas automatizadas.

Segundo a Invent Smart Intralogistics Solutions – maior empresa brasileira especializada em automação de processos logísticos – o E-commerce se tornou uma demanda crescente nos últimos anos e a organização desse tipo de negócio é extremamente importante. 

“Existem diversas formas para organizar uma empresa de e-commerce e a mais eficaz é a separação de pedidos fracionados em um sistema de transportadores inteligentes, displays de picking-by-light e SKUs distribuídos de forma estratégica em módulos de flow rack. Todas essas tecnologias são especialidade da Invent, e já ajudamos diversos parceiros de vários setores do mercado”, explica Augusto Ghiraldello – Vice Presidente Executivo.

Tecnologia em prol da velocidade dos negócios 

“A tecnologia nos permite ter infinitas formas de criar e customizar operações existentes. Com equipamentos de ponta não existem limites para superar desafios e metas. Um exemplo claro desses benefícios são: maior aproveitamento de metros quadrados em centros logísticos e a velocidade no recebimento e entrega de mercadorias”, completa Leonardo Araki – CEO

Uma das soluções mais tradicionais e tecnológicas que existem para acelerar entregas de mercadorias são os equipamentos chamados sorter. A Invent possui diversos projetos e cases de sucessos onde utilizam esse equipamento para distribuir e encaminhar produtos e mercadorias de forma automatizada. Dessa forma podem configurar previamente o tipo de separação ideal para cada operação (distribuição por rotas, regiões ou diferentes transportadoras), ganhando tempo e acuracidade em produtos a serem expedidos.

Tecnologia em prol da sazonalidade 

“A soluções de software desenvolvidas pela Invent contam com uma inteligência tecnológica capaz de mensurar as demandas em função das sazonalidades que ocorrem em diferentes épocas do ano. Dessa forma, o sistema pode orientar de forma extremamente eficaz como programar e empregar mão de obra otimizada calculando com precisão turnos, cargas horárias e quantidade de operadores para atender a mais alta até a mais baixa demanda no mesmo sistema”, finaliza Igor Uliana – Vice Presidente de Operações. 

Fonte: INVENT Intralog Solutions – @invent_intralog

Especializada em automação de processos logísticos, é reconhecida como a melhor empresa nacional com tecnologia mundial, menor tempo de implantação e o melhor retorno de investimento nos projetos implantados por todo o país.