Pular para o conteúdo

Mesas Postas de final de ano para se inspirar

Do tradicional verde e vermelho às mesas sofisticadas, mas não convencionais

Não é todo mundo que faz questão de montar uma mesa característica para o Natal, mas é fato que, seja para comemorar a chegada do “bom velhinho” ou a passagem de ano, muitas pessoas se preparam para servir a mesa posta de forma especial, como as datas sugerem.

Para inspirar referências aos mais diversos estilos e gostos, confira seis mesas postas, do tradicional verde e vermelho a propostas nada convencionais, mais muito convidativas e sofisticadas, para qualquer ocasião especial.

Começando pelo tradicional verde & vermelho

Mesa posta da 6F com louças em porcelana e detalhes em ouro

A combinação das cores verde, vermelho e dourado na mesa posta é uma escolha clássica e sofisticada que transcende o tempo. O vermelho transmite calor e paixão à mesa, evocando sentimentos de celebração e alegria. Seja em guardanapos, arranjos florais ou detalhes nas louças, o vermelho combinado ao verde sempre será uma aposta certeira para o Natal. Destaque da mesa para as louças da coleção Oriente Italiano Gold, da 6F, de porcelana, com detalhes feitos à mão em ouro.

Lúdico

Mesa posta assinada por Juliana Maksoud para a Mundo do Enxoval

Já que o Natal remete à fantasia, alegria e a figura do clássico Noel, por que não criar uma mesa lúdica, convidando todos a vivenciarem a magia do Natal? A consultora de imagem, Juliana Maksoud assinou para a marca Mundo do Enxoval, uma mesa divertida usando brinquedos como objetos decorativos, em meio a guardanapos e jogos americanos delicados, em harmonia com a composição.

Simplesmente tradicional

Materiais naturais, como o tampo da mesa em madeira e o arranjo central, compostos as cores natalinas, com o charme das pinhas decorativas. A Up+Casa apostou na sofisticação descompromissada evidenciando a elegância das louças, faqueiros e taças.  Destaque para as taças e copos de vidro, da coleção Pip Studio Winter Wonderland, que possuem design delicado e detalhes sutis em dourado.

Se o efeito que se quer transmitir é de pura sofisticação sem exageros, a proposta da Le Lis Casa evidencia uma mesa posta sem excessos e com curadoria de louças, taças e faqueiro que se compõem e contrastam ao mesmo tempo, garantindo personalidade, profusão de cores e ao mesmo tempo simplicidade em meio a elegância. uma mesa com uma abordagem mais contemporânea incorporando elementos e cores menos convencionais.

Mesas a dois

Não é todo mundo também que possui o costume de celebrar as datas de fim de ano com toda a família. Mas mesmo a dois, uma mesa posta merece um cuidado e charme para celebrar sem complicação.  Nesta mesa posta, assinada pela St.James, a prataria é o ponto alto da decoração. O brilho metálico traz um toque de charme, de talheres, porta-guardanapos, sousplats a outros elementos, como o balde de gelo Bloom e o centro de mesa Classic, que podem ser combinados a complementos em outros materiais, garantindo um contraste harmônico na composição.

Já se a ideia é criar uma mesa aconchegante, mas com a proposta de que muitas vezes “menos é mais”, é possível investir em uma mesa minimalista e com muito charme. Pensando nisso, a Casa Olin apostou em uma mesa com flores e folhagens posicionados de forma que evidenciassem os pratos de cerâmica assinados por Paula Sousa; com texturas ricas e cores suaves que evocam a natureza e a tranquilidade. Já os copos assinados por Claudia Issa adicionam um toque de sofisticação, com design expressivo de formas e cores.