Pular para o conteúdo

Você sabia que a automação logística está redefinindo o futuro da indústria?

A logística é um dos principais pilares do sucesso em empresas. Cada área de negócio possui a necessidade de uma logística bem estruturada e efetiva. A automação ajuda a otimizar todos os processos logísticos em empresas, bem como atender as particularidades de diversos segmentos do mercado. 

Segundo a Invent Smart Intralogistics Solutions – maior empresa brasileira especializada em automação de processos logísticos – a automação logística sempre é aplicada dentro da indústria a partir de um plano bem definido. Alinhado com metas e performances a serem atingidas, a automação é a ponte que possibilita atingir novos resultados de excelência e atender todas as premissas da operação.

“A automação permitiu uma transformação completa e inovadora para toda a cadeia logística. Um dos pontos mais impactantes é em relação a “densidade dos armazéns” tornando capaz de as empresas terem um metro quadrado mais eficiente, e a agilidade operacional que através da automação, traz para as empresas a possibilidade de executar tarefas em menor tempo”, afirma o CEO Leonardo Araki.

Diversos setores reconhecem os benefícios do uso da automação logística. Ela tem o papel de proporcionar maior eficiência, precisão e visibilidade nas operações de recebimento. Esse papel é desempenhado por equipamentos e tecnologias do tipo: Esteiras automáticas coletoras, Esteiras flexíveis, Classificadores automáticos, Sistemas de Gerenciamento de Inventário (WMS), Inteligência Artificial, e RFID (Identificação por Radiofrequência). Entre os principais setores que tem feito esse investimento foram: Varejo e Comércio, Indústria Automotiva, Alimentação e Bebidas, Saúde e Farmacêutica, entre outros. 

Fonte: INVENT Intralog Solutions – @invent_intralog

Especializada em automação de processos logísticos, é reconhecida como a melhor empresa nacional com tecnologia mundial, menor tempo de implantação e o melhor retorno de investimento nos projetos implantados por todo o país.