Pular para o conteúdo

Casamento intimista segue como forte tendência em 2024

Os mini weddings, ou casamentos intimistas, têm ganhado cada vez mais popularidade nos últimos anos, marcando uma tendência significativa no universo das celebrações matrimoniais. Acentuada pela necessidade surgida num mundo pós-Covid, esse estilo de casamento não se caracteriza apenas por contemplar uma lista reduzida de convidados, mas pela busca por celebrações autênticas e mais pessoais.

De olho nesta tendência, o Green Haven Ilha Anchieta, localizado em Ubatuba (SP), lança pacotes exclusivos que vão desde o casamento dos sonhos até comemorações como bodas e eventos corporativos.

O Parque Estadual da Ilha Anchieta, a segunda maior ilha do Estado de São Paulo, oferece as condições ideais aos noivos que buscam exclusividade e celebrações intimistas. Com uma capela secular, um cenário paradisíaco e uma equipe altamente qualificada em organização de festas e casamentos, o Green Haven Ilha Anchieta promete celebrar muitos casais apaixonados.

Vantagens dos Mini Weddings

Sem dúvida, uma das maiores vantagens do mini wedding é proporcionar qualidade de tempo dedicada a cada convidado e momento do casamento. A data que para muitos é a mais especial de suas vidas pode ser vivida de forma plena e integral nos casamentos intimistas. Para Adriana Brito, especialista em casamentos e eventos e gestora no Green Haven, a personalização, desde a decoração até o menu, que reflete verdadeiramente a personalidade e os gostos do casal, é outro ponto crucial.

“Outro fator que não deve ser descartado é sobre o orçamento. No caso de cerimônias intimistas, o perfeito minimalismo rouba a cena, deixando de lado extravagâncias que tampouco são vantajosas financeiramente”, diz Adriana. Neste caso, o menos é mais. Portanto, com uma lista de convidados mais enxuta, é possível realocar orçamentos para a lua de mel dos sonhos, por exemplo

Certamente, ao planejar um casamento, muitos detalhes estão em jogo, mas é unânime que todos os noivos queiram um ambiente acolhedor e que possam dedicar tempo e atenção aos convidados, parte essencial da celebração. É a partir desses momentos que são criadas as memórias mais significativas daquela data.

Por fim, os casamentos intimistas têm possibilitado ampliar as escolhas de lugares que realmente conversem com toda a proposta de um mini wedding. Nesse sentido, não há nada mais íntimo, exclusivo e inesquecível do que comemorar um casamento em uma ilha paradisíaca e histórica. Que além de uma paisagem estonteante, conta com acomodação para noivos e convidados e todo o suporte de Alimentos e Bebidas (A&B).

Ademais, os casamentos no Green Haven Ilha Anchieta, por utilizarem de uma estrutura intimista, otimizam a geração de resíduos, alinhando-se às preocupações ambientais e à preferência por eventos mais sustentáveis.

Casamentos em um Parque Estadual 

Situada na costa de São Paulo, o Green Haven Ilha Anchieta é um tesouro escondido, conhecido por suas belezas naturais estonteantes, praias de águas cristalinas e sua rica história. Agora, torna-se o cenário perfeito para celebrar o amor, oferecendo um pacote completo que inclui não apenas o local para a cerimônia, mas também uma experiência completa de casamento.

Onde o amor e a natureza se encontram

A Ilha Anchieta, com sua biodiversidade única e praias paradisíacas, oferece o cenário perfeito para casais que sonham com um casamento ao ar livre, integrado à natureza, mas sem abrir mão do conforto e da exclusividade. O local foi cuidadosamente preparado para receber cerimônias íntimas ou médias, sempre com a garantia de privacidade e um pano de fundo naturalmente deslumbrante.

Pacotes personalizados para o dia perfeito

Compreendendo que cada casal é único, o Green Haven Ilha Anchieta disponibiliza uma equipe de planejamento de casamentos dedicada a personalizar cada detalhe do grande dia. Desde a escolha do local exato na ilha – seja uma praia isolada, um jardim ou até mesmo ao lado das históricas ruínas – até a decoração, culinária e entretenimento, tudo é ajustado para refletir a personalidade e os desejos dos noivos.

Experiências memoráveis para noivos e convidados

Além da cerimônia, a Ilha Anchieta oferece uma gama de atividades para tornar a estadia dos noivos e convidados ainda mais especial. Passeios de barco, mergulho com snorkel nas águas cristalinas, trilhas ecológicas e visitas guiadas às ruínas históricas são apenas algumas das opções disponíveis, permitindo que todos vivenciem a magia da ilha.

Comprometida com a conservação de sua beleza natural, o Green Haven Ilha Anchieta adota práticas sustentáveis em todas as cerimônias de casamento. O uso consciente de recursos, a minimização de resíduos e o respeito pela flora e fauna local são pilares fundamentais, garantindo que cada casamento contribua para a preservação deste paraíso.