Pular para o conteúdo

Barretos oferece curso profissionalizante gratuito de soldador com 60 vagas por meio do Qualifica SP – Novo Emprego

Inscrições estão abertas até o dia 20 de março e devem ser feitas pelo site do programa
A Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico & Inovação, informa que estão abertas até o dia 20 de março as inscrições para 60 vagas do curso profissionalizante gratuito de soldador. As aulas serão ministradas na escola móvel, nas dependências do Recinto Paulo de Lima Correa, e estão previstas para iniciar no dia 26.
Oferecido pelo programa Qualifica SP – Novo Emprego, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Governo do Estado de São Paulo, o curso presencial de Soldador Básico (Soldagem MIG/MAG) é destinado a pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho, com turmas nos períodos da manhã, tarde e noite, carga horária de 100h e certificação.
A secretária de Desenvolvimento Econômico & Inovação, Juliana Luciana dos Santos, destacou que as pessoas que tiverem dificuldade para se inscrever poderão utilizar o Conecta Barretos, na antiga Prefeitura, que fica na Rua 30, entre avenidas 33 e 35, n° 564. “Sabemos que algumas pessoas não dispõem de internet, por isso deixamos o Conecta Barretos à disposição para que eles façam suas inscrições. Esta é uma grande oportunidade para homens e mulheres iniciarem uma nova carreira”, disse.
As inscrições devem ser realizadas pelo site qualificasp.sp.gov.br e podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, sejam alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 26 de março. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.
Serviço:
60 vagas para o curso presencial de Soldador Básico (Soldagem MIG/MAG)
Local: Recinto Paulo de Lima Correa – Av. Vinte e Três – Centro
Inscrições: até 20 de março
Início das aulas: 26 de março (previsão)
Duração do curso: 100 horas