Pular para o conteúdo

aiqfome presenteia motoboy que fazia entregas com um burro com uma moto 0km

Entregador de aplicativo de delivery sensibiliza moradores da região ao fazer entregas de burro

Os entregadores de aplicativos são verdadeiros super-heróis modernos! Eles não só trazem comida deliciosa à nossa mesa, mas também mantêm a economia local em movimento, ajudando restaurantes e lojas a prosperar através das plataformas de delivery. E adivinha só? O aiqfome, maior aplicativo de entrega do interior e 2º maior do País está fazendo uma ação super legal para ajudar um dos seus entregadores que foi destaque na mídia por utilizar um burro. O aiqfome vai dar uma moto para esse herói das ruas no dia 16 de abril, a partir das 15h30 na Honda Serraverde Palmas, Tocantins.

Entenda mais dessa história:

O entregador de aplicativo, João Pedro, de 19 anos, mudou-se para Tocantins há dois anos em busca de qualidade de vida e para se dedicar aos estudos. Porém, recentemente, teve sua motocicleta, utilizada como meio de transporte para prestar serviços de delivery, apreendida em uma blitz na região, por não estar adequada para estar nas ruas. O próprio João admite que a moto estava em estado de sucata.

Mas olha só que história incrível. Para não ficar na mão e garantir o sustento, esse entregador deu um jeitinho super criativo: ele começou a fazer entregas montado no Pagode, um burrinho emprestado pelo amigo. Mas para não cansar o animal, teve que restringir as entregas em trechos curtos. E não é que a determinação desse cara comoveu todo mundo? A história viralizou nas redes sociais mais rápido que as entregas para os fominhas!

Plot twist

E olha só a reviravolta nesta história cheia de superação e resiliência. O João Pedro tem trabalhado como garçom enquanto corre atrás de uma nova moto para voltar a ser entregador. O esforço despertou a solidariedade de muitos através de uma vaquinha online, comprovando a compaixão por aqueles que demonstram força e determinação em busca de seus objetivos.

Mas a equipe do aiqfome já estava acompanhando esta batalha e rapidamente deu uma solução, presenteando com uma moto Honda CG Start 0KM. Para Marcelo Fernandes, diretor de Marketing do aiqfome, essa ação não só mostra como os entregadores são importantes, mas também destaca o compromisso em ajudar quem faz toda a diferença no dia a dia. “A gente acredita que solidariedade e empatia são fundamentais, especialmente nos momentos difíceis. Assim que ficamos sabendo da história do motociclista, não pensamos duas vezes em ajudar. É uma honra poder dar uma mãozinha e fazer parte da vida profissional e pessoal dele”, completa.

A ação solidária do aiqfome não apenas restabelece o meio de trabalho do entregador, mas também inspira uma onda de apoio e solidariedade na comunidade. Este gesto demonstra o compromisso da empresa em fazer uma diferença positiva na vida daqueles que fazem parte de sua rede de entregas.

Aiqfome é só vantagens

Marcelo Fernandes destaca o respeito da marca por aqueles que são fundamentais para o negócio e que ser um parceiro do aiqfome tem muitas vantagens, entre elas, é que o entregador ganha por cada rota concluída. Ou seja, tem a flexibilidade de trabalhar quando quiser. “Não cobramos nenhum tipo de comissão sobre o serviço dos nossos parceiros. Isso faz com que estejamos em uma crescente contabilizando mais de 2 mil entregadores parceiros.

Outro ponto diferencial é não cobrar nenhum tipo de comissão dos entregadores, eles não tomam punições por recusarem alguma entrega. “Além da fonte de renda, o entregador entra em um ecossistema de parcerias que conta hoje com parceiros que ajudam nos débitos dos veículos, desconto no marketplace da Magalu, desconto no consórcio Magalu, entre outras facilidades”, finaliza.

Sobre o aiqfome

Indo na contramão do mercado, o aiqfome possui uma política de ganha-ganha, ou seja, de só lucrar quando lojistas e entregadores também lucram, e entende que só assim, de uma forma justa, é possível ser um verdadeiro parceiro para os estabelecimentos.

A empresa busca promover a transformação local de pequenas e médias cidades, por meio da valorização da culinária e do serviço de seus parceiros. Sempre guiado pela transparência, que é fundamental para contribuir com o crescimento de toda a cadeia de delivery.

O aiqfome é o primeiro app de delivery do Brasil, atua em mais de 700 cidades e é o 2º maior do país. Nascido em 2007, em Maringá/PR, faz parte do Grupo Magalu desde 2020 compondo a vertical de food delivery. No app é possível pedir comida, água, gás, bebida, padaria, farmácia, itens de pet shop e muito mais, e também grandes marcas, como Coca-Cola, Subway, Giraffas, Bob’s, Cacau Show, entre outras.

 

Sobre o Magalu

O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de mais de 1.300 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 306 mil sellers em seu marketplace, e a plataforma de delivery aiqfome. O App da companhia é acessado por mais de 47 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.