Honda CG 160 está entre as com maior número de ocorrências

De acordo com um levantamento feito por uma empresa de rastreamento veicular, a Honda CG 160 foi a motocicleta mais roubada em 2024. Os dados, baseados em informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, reforçam a importância de proteger o veículo contra esse tipo de ocorrência.
Somente esse modelo foi alvo de 9.676 registros de furto ou roubo, um aumento de 1,5% em relação a 2023. O estudo ainda traz outros dados relevantes sobre como e onde esses crimes acontecem na capital paulista. Vale a pena conferir!
Onde os furtos e roubos são mais frequentes?
Um dos pontos de destaque que a análise trouxe diz respeito aos locais que registram maior índice de furtos e roubos. O estudo aponta o bairro do Tatuapé como o mais visado pelos criminosos, computando 442 ocorrências, o que representa um crescimento de 14,2%, quando comparado com o período anterior.
Na sequência, aparecem os bairros de Santana com 425 registros, Santo Amaro com 402 e Capão Redondo com 337. Geralmente, as ocorrências acontecem com maior frequência no período da noite e as motocicletas mais visadas têm até dois anos de fabricação.
Quais são os outros modelos mais visados?
Além da Honda CG 60 que mencionamos, existem outras motos que também são constantemente alvo dos criminosos. Veja quais são esses modelos e o número de ocorrências registradas:
- Yamaha Fazer 50: modelo aparece em destaque no ranking, computando 1.688 roubos e furtos no ano passado;
- Yamaha XTZ 250: esse perfil de motocicleta registra 1.529 roubos e furtos;
- Honda CG 150: Essa é uma moto que foi furtada ou roubada 1.520 vezes na capital paulista em 2024;
- Honda PCX 150: Mais uma motocicleta da linha das que possuem 150 cilindradas está no ranking das mais visadas pelos criminosos. No caso da Honda PCX 150, foram registrados 1.124 roubos e furtos;
- Honda XRE: nesse caso, foram 106 roubos ou furtos computados em 2024.
Quais as vantagens de contratar um seguro de moto?
Pensando nesse cenário de furtos e roubos que acontecem em grandes cidades, uma alternativa para evitar um maiores problemas com esse tipo de ocorrência é investir em um seguro moto. Confira na sequência quais são as vantagens de tomar essa decisão!
- Maior proteção financeira: o seguro oferece várias modalidades de proteção, evitando gastos inesperados que podem comprometer o orçamento;
- Cobertura contra roubo e furto: como estamos falando de um dos sinistros mais recorrentes quando o assunto é motocicleta, contar com esse tipo de serviço é fundamental;
- Assistência 24 horas: problemas como esse nunca avisam quando vão ocorrer, por isso, é essencial contratar uma apólice que garante atendimento 24 horas em qualquer dia e horário;
- Tranquilidade no trânsito: ao contratar o seguro moto, a pessoa pode trafegar e estacionar a moto em qualquer local, porque sabe que, caso ocorra algum problema, sua proteção é garantida.
Como contratar um seguro de moto?
O melhor caminho é contar com a assessoria de um corretor de seguros, porque ele é o profissional capacitado para entender as necessidades do proprietário da motocicleta e oferecer soluções personalizadas.