Primeiro lote com o medicamento Trastuzumabe Entansina começa a ser distribuído nesta sexta-feira (24) no estado. Investimento do Ministério da Saúde é de R$ 159 milhões

No mês do Outubro Rosa, o Ministério da Saúde recebeu o primeiro lote do Trastuzumabe Entansina, medicamento de última geração incorporado ao SUS para o tratamento do câncer de mama HER2-positivo — uma forma agressiva da doença que estimula o crescimento das células tumorais.
A remessa, com 11.978 unidades (6.206 de 100 mg e 5.772 de 160 mg), chegou no dia 13 de outubro a Guarulhos (SP). Desse total, 2.150 frascos são destinados ao estado de São Paulo e serão entregues a partir desta sexta-feira (24).
O medicamento será distribuído à secretaria estadual de saúde, que fará a dispensação conforme os protocolos clínicos vigentes.
Ao todo, serão 4 lotes do medicamento. As próximas entregas estão previstas para dezembro de 2025, março e junho de 2026. Os insumos atenderão 100% da demanda atual pelo medicamento no SUS, beneficiando 1.144 pacientes ainda em 2025.
Saiba mais: clicando neste Link
+ Acesso a medicamento interfere na sobrevida de mulheres com câncer de mama
+ Técnica inédita pode reduzir o número de cirurgias de câncer de mama
Continue lendo no Guaíra News

Sem saúde intestinal, 56% da população adulta brasileira está acima do peso

Fruteira ou geladeira? Descubra o segredo para ter frutas sempre fresquinhas

Doação de órgãos: entenda quem pode doar e como funciona o processo

Colágeno: por que a proteína se tornou nova obsessão do bem-estar?

7 mitos e verdades sobre o descarte de medicamentos
