Marketing de influência é a escolha da empresa para comunicar de forma clara e regionalizada direto ao consumidor final
A Urbano Alimentos aposta em influencers de alimentação para divulgar a linha sem glúten, pela qual é conhecida a empresa catarinense que em 2025 comemora 65 anos no mercado.
A tradicional marca – que valoriza a inovação e o cuidado com a alimentação – escolheu o marketing de influência para ter uma comunicação clara e regionalizada com o consumidor final.
Os perfis estão espalhados por diferentes regiões do Brasil. Brendinha Lima e Pamela Magalhães (RJ), Jow (SP), Comer Bem em SSA (Bahia), Na Cozinha com Bruninha (Paraná), Du Cavalcantte (Goiás), Jobson Amâncio e Grazi Eats (SC) e Maria Eloisa (PA) são alguns desses estes profissionais que somados tem quase 10 milhões de seguidores. Du Cavalcante tem mais de 2 milhões de seguidores e Jobson, 1,7 milhão.
O país abriga mais de 14 milhões de influenciadores, representando aproximadamente 6,7% da população, segundo dados da Statista e Scopen. Estima-se que o mercado global de marketing de influência tenha alcançado US$ 24 bilhões em 2024, com projeções de crescimento contínuo para 2025.
Referência no mercado de alimentos sem glúten, a Urbano é certificada pela The Gluten-Free Certification Organization (GFCO) em toda sua linha de macarrão, arroz, farinhas e as misturas para bolos (novidade da empresa). Segundo a Fenacelbra, o Brasil possui cerca de 2 milhões de celíacos diagnosticados.
Sediada em Jaraguá do Sul (SC), a Urbano é reconhecida por sua atuação inovadora no segmento de massas, especialmente com a linha de macarrão sem glúten. A empresa atua no beneficiamento de arroz, feijão, farinha e macarrão de arroz e conta com mais de 1.700 colaboradores em 19 unidades pelo Brasil e uma produção mensal de mais de 60 mil toneladas de alimentos.
+ Entenda a diferença entre doença celíaca e a intolerância ao glúten