Configurações específicas ajudam a aumentar a vida útil do celular
Presentes tanto nos momentos de lazer quanto nas atividades profissionais, os smartphones já se tornaram indispensáveis na rotina dos brasileiros. Com o uso intenso, a necessidade de recarregar a bateria várias vezes ao dia é cada vez mais comum. Pensando nisso, a Xiaomi, referência em dispositivos que se destacam pela longa duração da bateria, reuniu 5 dicas práticas para ajudar a manter o celular ativo por muito mais tempo.
Desligue o bluetooth
É importante se lembrar de desativar o bluetooth quando não estiver utilizando. O bluetooth é um dos maiores responsáveis por drenar a bateria dos smartphones. Mesmo quando não está em uso ativo, consome energia para buscar dispositivos próximos e manter a conexão com os dispositivos emparelhados.
Atualizações do sistema
Outra dica é manter o software do smartphone sempre atualizado. É por meio destas atualizações que novas funcionalidades e recursos de otimização são instalados no aparelho, incluindo o desempenho da bateria.
Feche os aplicativos que estão no segundo plano
Terminou de usar um app no seu celular? A recomendação é fechar em seguida para economizar bateria. Não é necessário estar ativamente usando os aplicativos, que sobrecarregam o aparelho. Quanto mais apps abertos em segundo plano, mais rápido irá acabar a energia do smartphone devido ao uso de memória RAM, wi-fi e internet móvel.
Evite temperaturas extremas
Evitar deixar o smartphone exposto em dias de muito sol e calor excessivo é outro ponto importante. As altas temperaturas podem causar travamento, superaquecimento, carregamento lento e redução da velocidade das funções, promovendo falha no desempenho e sobrecarga da bateria. O frio extremo compartilha alguns dos sintomas causados pelo calor e o sol. As temperaturas extremas podem causar danos permanentes tanto na bateria quanto no smartphone.
Diminuir o uso de redes sociais
Às vezes passamos minutos ou até mesmo horas olhando as redes sociais, que são os aplicativos que mais consomem bateria, mesmo que esteja sendo utilizado em segundo plano. Os aplicativos de redes sociais precisam obrigatoriamente estar conectados à internet, seja através de wi-fi ou redes móveis, utilizam notificação de push, sincronização em tempo real de dados (mensagens, fotos, vídeos, etc), animações, uso de geolocalização (GPS) e muito mais. Todos esses fatores contribuem para acabar rapidamente com a bateria do celular, ou seja, o ideal é utilizar redes sociais com moderação.
Pequenos hábitos, incorporados ao uso diário, podem prolongar e muito tanto o uso do seu aparelho, quanto a vida útil da bateria. Simples ações, resultados eficientes.
Sobre a Xiaomi Corporation
A Xiaomi Corporation foi fundada em abril de 2010 e listada no Main Board da Bolsa de Valores de Hong Kong, em 9 de julho de 2018 (1810.HK). A Xiaomi é uma empresa de eletrônicos de consumo e manufatura inteligente com smartphones e hardware conectados por uma plataforma IoT em seu núcleo.
Com base no conceito de ser uma empresa amiga dos usuários e a companhia mais legal entre os consumidores, a Xiaomi busca continuamente inovações, experiência de usuário de alta qualidade e eficiência operacional. A empresa desenvolve incansavelmente produtos incríveis para permitir que todos no mundo desfrutem de uma vida melhor por meio de tecnologia inovadora.
A Xiaomi é uma das principais empresas de smartphones do mundo. De acordo com a Canalys, a participação de mercado da empresa em termos de remessas de smartphones ficou em terceiro lugar globalmente no primeiro trimestre de 2023. Em março de 2023, foram registrados aproximadamente 595 milhões de usuários ativos globalmente do sistema operacional MIUI, desenvolvido exclusivamente pela Xiaomi. A empresa também estabeleceu a plataforma AIoT (AI+IoT) de consumo líder mundial, com 618 milhões de dispositivos inteligentes conectados à plataforma em 31 de março de 2023, excluindo smartphones, tablets e laptops. Os produtos Xiaomi estão presentes em mais de 100 países e regiões ao redor do mundo. Em agosto de 2022, a empresa entrou na lista da Fortune Global 500 pela quarta vez, ficando em 266º lugar, subindo 72 posições em relação a 2021.
A Xiaomi é uma constituinte do Hang Seng Index, Hang Seng China Enterprises Index, Hang Seng TECH Index e Hang Seng China 50 Index.
Para mais informações sobre a Xiaomi no Brasil, acesse www.mibrasil.com.br.