Pular para o conteúdo

Beneficiários de programas sociais tem que fazer recadastramento

beneficios sociais

A Assistência Social informa que as famílias participantes do programa TSEE – Tarifa Social de Energia Elétrica e estão  com os dados no cadastro único desatualizados devem dirigirem-se   ao DGB –  Departamento de Gestão e Beneficio, que se situa  na Rua 20 n° 842 no centro, para agendar sua atualização e verificar os documentos necessários para fazê-la.O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h ás 17 h.

TSEE é um programa que beneficia famílias de baixa renda com o desconto na conta de luz.

O Cadastro Único da Assistência Social é uma ferramenta necessária e utilizada em todos os programas sociais do Governo Federal. Sendo assim a não atualização deste pode causar o cancelamento não só do TSEE como de todos os outros benefícios. Por isso e de extrema importância que as famílias procurem o DGB – Departamento de Gestão e Beneficio, quanto antes melhor.

As famílias que estão com alguma pendência com o cadastro único estarão recebendo a partir de novembro de 2014 cartas do TSEE, orientando a procurar o posto de atendimento, para a  regularização.

Além da não atualização do cadastro único existe outras situações que poderão acarretar o cancelamento  do benefício do TSEE como:

Não foram localizadas na base do Cadastro Único ou na base de beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC);

Estão excluídas do Cadastro Único;

Possuem renda acima dos critérios exigidos pela TSEE;

Ou possuem benefícios em mais de uma unidade consumidora.

Para as famílias que não participam deste programa e desejam ser beneficiadas por ele, é  necessários  ir ao DGB- Departamento de Gestão e Beneficio e fazer os seguintes procedimentos:

Pedir para receber o desconto na conta de luz (o domicílio dessa família deverá ser classificado como de baixa renda).

A pessoa deve informar o nome, o Número de Identificação Social (NIS), o CPF e a Carteira de Identidade (ou outro documento oficial com foto).

Solicitantes, as distribuidoras passaram a checar se os dados no Cadastro Único estão atualizados.

E as famílias que já participam do TSEE e estão com o cadastro desatualizado é de extrema necessidade se dirigirem o mais rápido possível ao DGB, para não correrem o risco de perder seus benefícios.