Pular para o conteúdo

Rafael Pimentel é Campeão de Torneio Internacional de Xadrez em Batatais

RafaelPimentel

Ocorreu no final de março, dias 28 e 29 de março, no município de Batatais, o III IRT (International Rating Tournament) Clássico Xadrez Batatais e contou com a participação de 20 jogadores e o representante guairense foi o enxadrista Rafael Pimentel (2007).

O torneio foi disputado em 5 rodadas de 1 hora e 30 minutos, com 30 segundos de bônus por lance, para cada jogador. Recentemente o enxadrista guairense Rafael Pimentel disputou o Aberto do Brasil de Poços de Caldas/MG e não obteve bons resultados, no entanto foi para a disputa do torneio em Batatais. Veja abaixo mais informações detalhadas:

1a. Rodada:

No sábado pela manhã, como pré ranqueado n° 2, Rafael Pimentel enfrentou Leonardo Arduini (UR) na mesa 02 e saiu vitorioso após manter a iniciativa mesmo cometendo algumas imprecisões no meio-jogo e final.

2a. Rodada:

Na tarde de sábado, Rafael Pimentel enfrentou na mesa 02 o experiente Francano Édson Lopes (1605) que levou a partida para os momentos finais onde Rafael Pimentel conseguiu sair vitorioso.

3a. Rodada:

Na mesa 01, Rafael Pimentel enfrentou o jovem talento batataense, Alberto Bonvini (1721) e após 21 lances o jovem ofereceu empate ao guairense que aceitou a proposta. Esta partida foi ao vivo para todos país.

4a. Rodada:

Já pela manhã de domingo, na mesa 02, Rafael Pimentel enfrentou Lucas Silva (1734) onde também em 21 lances Rafael saiu vitorioso.

5a. Rodada:

Na mesa 01 Rodrigo Ferreira (1810) enfrentava Alberto Bonvini, na mesa 02, Rafael Pimentel enfrentara Breno Pimenta (1696), onde Alberto e Rafael tinham vantagens sobre os seus adversários na disputa pelo título. Em determinado momento, Rodrigo venceu Alberto e, nessa situação, o enxadrista guairense necessitava apenas de um empate. A partida se alongou por mais 2 horas até que a posição não dava mais chances de progresso para nenhum dos condutores e foi aceito empate em comum acordo.

Veja a Classificação Final do Evento

Veja as Partidas On Line

Com o empate na última rodada, o guairense Rafael Pimentel angariou 4,0 pontos em 5,0 possíveis e ficando a frente de Rodrigo Ferreira nos critérios de desempate, sagrando-se campeão do III IRT Clássico Xadrez Batatais!

Rafael Pimentel

3 vitórias

2 empates

Colocação: 1º. lugar

Variação de Rating: -9,0

O torneio contou com a organização e arbitragem do AN Paulo Faria e do AA Ricardo Oliveira que contou com o tabuleiro 01 ao vivo, além de vídeo no salão de jogos, normalmente filmando as primeiras mesas a partir da 3a. rodada. Logo abaixo os vídeos das três últimas rodadas do torneio:

Vídeo da 3ª. Rodada: https://www.youtube.com/watch?v=-TD4KvtgLA8

Vídeo da 4ª. Rodada: https://www.youtube.com/watch?v=6EiwWDfbgNs

Vídeo da 5ª. Rodada: https://www.youtube.com/watch?v=yHcbL5jQSJc

Mais informações: